São Paulo em Debate

Candidato ao governo de SP, Antonio Jorge aposta em PPPs e na qualificação para gerar emprego

Por Xandu Alves |
| Tempo de leitura: 2 min
Sabatina. Candidato ao governo de São Paulo, Antonio Jorge, participa do 'São Paulo em Debate'
Sabatina. Candidato ao governo de São Paulo, Antonio Jorge, participa do 'São Paulo em Debate'

O candidato ao governo de São Paulo, Antonio Jorge (DC), que é de Taubaté, defendeu aumentar as parcerias público-privadas e a qualificação de jovens e desempregados para aumentar a geração de emprego no estado.

“Vamos atuar fortemente junto à Fiesp e do setor produtivo, para dar uma atenção especial. A região é privilegiada e tem toda condição para o desenvolvimento.”

Jorge foi sabatinado pelo projeto ‘São Paulo em Debate’ nesta segunda-feira (19), às 14h, em evento online transmitido ao vivo nas redes sociais de OVALE.

‘São Paulo em Debate’ é realizado por OVALE em parceria com a ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos e a Band Vale.

Questionado pelo jornal sobre como pretende aumentar os empregos de maior qualificação na região, atualmente em queda, Jorge disse que pretende aumentar a qualificação e investir na malha ferroviária.

“Vamos atuar fortemente na questão das PPPs, atraindo capital nacional e internacional, em atividades de iniciativa privada mais ágeis que farão que retomem a construção de moradias, rodovias para escoar a produção e vamos fazer fortemente na ampliação da malha ferroviária”, disse o candidato.

“Para poder retomar essa questão do emprego mais qualificado, tenho compromisso para gerar emprego e usar todas as nossas redes de qualificação profissional e dar capacitação para as pessoas, especialmente os jovens, e requalificar os que já estão no mercado. Atrair novos empresários para a região.”

SEGURANÇA

Jorge também falou sobre como pretende aumentar a segurança no estado. Uma das ações será rever a medida de instalação de câmeras nos uniformes dos policiais militares.

“É outro problema grave no estado. A primeira é a saúde. Problema passa pela falta de efetivo das polícias. Candidato da situação diz que abriu concurso, mas agora é fácil, na campanha”, disse ele, criticando o governador Rodrigo Garcia (PSDB).

“Sou a favor a inovação, da tecnologia e que possa trazer melhorias. Não pode tirar a liberdade do policial na sua atuação. PM não pode tratar o bandido com flores. Tem que ser mais forte em algumas vezes. A câmera pode dar a entender que o policial está extrapolando. Importante a implantação e vamos analisar melhor como se usa essa ferramenta para beneficiar a segurança pública e o policial. Não sou contra, mas precisamos estudar melhor. Na maneira de hoje tem inibido a ação do policial. Tem que melhorar a questão salarial também, o psicológico e emocional. Tem vários fatores e o principal é ampliar o efetivo.”

Na próxima sexta-feira (23), o projeto ‘São Paulo em Debate’ sabatina Fernando Haddad, candidato do PT ao governo do estado. O encontro será realizado no auditório da ACI, no centro de São José dos Campos.

Comentários

Comentários