José Luiz de Souza

O Gosto da criação

Por José Luiz de Souza | 15/09/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Carlos Ferreirinha
Carlos Ferreirinha

Quando se trata de discutir no Brasil o mercado de luxo, a presença de um nome se tornou imprescindível: Carlos Ferreirinha, o principal especialista no mercado, presidente da MCF Consultoria. Carlos Ferreirinha é um dos profissionais franco-brasileiros chamados a participar nesta segunda-feira no sofisticado hotel Rosewood São Paulo para mediar um debate do qual participará nada mais nada menos que a vice-presidente de desenvolvimento ambiental do grupo LVMH-Moët Henessy Louis Vuitton, Hélène Valade, ao vivo, direto do Taiti Richard Bailey, proprietário do hotel The Brando, na Polinésia Francesa, uma representação clara do conceito de exclusividade. Em discussão, o tema “Os desafios da criação hoje diante da sustentabilidade”. Debate que acontece em São Paulo, dentro da Segunda edição do evento France Excellence, organizado e promovido por Caroline Putnoki diretora para a América do Sul da Atout France, importante agência para o desenvolvimento do turismo francês.  Batizado de “Le goût de la création” – ou o Gosto da Criação” o evento traz colóquios com profissionais franceses e brasileiros do mercado de luxo para o turismo, da hotelaria, da moda, da gastronomia. E o evento será aberto pela Embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, seguido da palestra do historiador do Instituto Europeu de História das culturas e da alimentação, Loïc Bienassis. Ele pilota conferência sobre o paladar francês, seguido de uma mesa redonda sobre “O gosto da criação e a criação do gosto” com participação do Chef Laurent Suaudeau, da Escola de Artes Culinárias; Laurent Guez – crítico do jornal Les Echos e do chef Jérôme Lacressonnière, diretor do Ducasse Conseil, mediado jornalista Josimar Melo. O evento, apresentado pela atriz Laura Wie, será encerrado com a palestra de Bénédicte Épinay, CEO do Comité Colbert, associação que reúne todas as marcas de luxo da França, trazendo informações de como as grandes maisons francesas lidam com a sustentabilidade, as tendências e desafios atuais do segmento do luxo em suas múltiplas manifestações: hotelaria, gastronomia, moda, perfumaria. O evento  conta com patrocínio da Air France, Torre Eiffel, da Printemps, Sodexo e Rimowa. “Seguimos, nesta edição, confiantes no potencial francês de apontar os caminhos para o segmento de alto padrão, promovendo intensos debates em torno do futuro das viagens e experiências de luxo, incentivando o intercâmbio de informações entre os dois países e inspirando profissionais brasileiros e franceses a seguir adiante em seus desafios”, resumiu para nossa coluna no OVALE a organizadora Caroline Putnoki.

Para participar on-line do evento France Excellence 2022 é só se inscrever no https://www.franceexcellencelatam.com/pt/

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.