José Luiz de Souza

Navegabilidade

Por José Luiz de Souza | 13/09/2022 | Tempo de leitura: 1 min

Amyr Klink
Amyr Klink

Estreia na tarde desta quarta-feira (14), no SescTV o primeiro episódio da série documental “Feito Torto Para Ficar Direito”. Escrita e dirigida por Bhig Villas Boas e Vanessa Leal, a produção é comandada pelo navegador Amyr Klink e apresenta um amplo panorama do patrimônio naval brasileiro. Mestres carpinteiros abrem seus estaleiros, compartilham os saberes passados de geração para geração, exibem embarcações icônicas e refletem sobre o presente e futuro da cultural naval no país. E que, em 10 episódios de 40 minutos cada, explica as características de navegabilidade de cada região, as técnicas dos mestres carpinteiros, os desafios da preservação da memória naval e aspectos socioambientais. A série mostra que cada rio, lagoa, foz, baía e trecho do litoral determina a construção de um tipo específico de embarcação. “A mobilidade sobre o mar é muito rica, pois absorve todas as formas de conhecimento de materiais”, diz Klink. Os episódios da série serão exibidos ainda nos dias 21 e 28 sempre às 15h30 das quartas.  Saiba mais e acompanhe no Instagram: @sesctv

Mostra, os nomes!

O Grupo Nexus, de São José dos Campos, acaba de anunciar os nomes que formam a base da próxima Mostra Nexus, em sua terceira versão que está prevista para 2023 dessa vez em São José dos Campos. Durante solenidade no Teatro Colinas apresentaram os escritórios que ficarão responsáveis pelo projeto – Sonne Muller Arquitetos e Ottaalbernaz Arquitetura.

E caberá ao empresário Leandro Colo receber a mostra e dezenas de arquitetos em seu empreendimento Jardim das Nações. Agora é aguardar!

Nas alturas

Véspera de feriado da Independência, bastante badalado na Pink Elephant RoofTop de São José dos Campos – onde a dupla Talís e Wellington, considerada Top 1 da região e sucesso nacional, se apresentou pela primeira vez.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.