André Aquino

Outback se une ao MasterChef

Por André Aquino, chef de cozinha | 08/09/2022 | Tempo de leitura: 3 min

Outback se une ao MasterChef
Outback se une ao MasterChef

Pela primeira vez, em toda a história do MasterChef Brasil, um restaurante vai oferecer aos clientes pratos idealizados pelos participantes do programa e aprovados pelos chefs jurados. Tive a chance de provar e realmente vale muito a pena. 

Barista Gelma Franco assina “Café no Prime” no Donna Pinha 

A cada mês, uma renomada chef assina um prato diferente, especialmente para o projeto “Mantiqueira com as chef” da Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP. Sempre utilizando produtos da serra e com o valor destinado a entidades sociais. Ao todo, serão 12 chefs convidadas até o final do ano. 

Rinoplastia e Gastronomia 

A gastronomia está presente em nossas vidas diariamente, inclusive em questões de saúde. O número de cirurgias de Rinoplastia, por exemplo, cresceu muito nos últimos anos. Conversando com o Dr. Ronny Tah Yen Ng , otorrino de Taubaté (insta: @dr.ronnyotorrino), quis entender um pouco mais sobre a relação da alimentação com a saúde, especialmente após uma cirurgia. Então, se você fez ou conhece alguém que realizou esse procedimento, compartilhe esse conteúdo.  

De acordo com Dr. Ronny, a dieta no pós- operatório imediato da Rinoplastia é muito importante no resultado da cirurgia.  Recomendado evitar: alimentos gordurosos; frituras; embutidos e condimentados; industrializados e alimentos artificiais ricos em corante; excesso de farinha branca; derivados de leite; refrigerantes e bebidas alcoólicas; e excesso de açúcares e doces. 

Mas, então o que pode comer após a Rinoplastia? Antes de mais nada, ingira bastante água e líquidos. Manter-se bem hidratado é muito importante. Faça uma dieta leve e saudável. Dê preferência a alimentos que favoreçam a cicatrização e que tenham propriedades anti-oxidantes: carnes magras, peixes e outras proteínas como ovo; frutas e sucos em geral, ricos em vitamina C, além de vitaminas e smoothies; folhas verdes; legumes; carboidratos de boa qualidade (como pão integral e grãos); sopas e caldos. Prefira alimentos de consistência não muito dura, de mastigação mais fácil. Tenha equilíbrio na escolha dos seus alimentos para garantir uma boa recuperação no pós- operatório imediato! Segue uma dica de receita: 

INGREDIENTES 

3 batatas médias; 2 mandioquinhas ou batatas baroa; 2 cenouras pequenas; 1 cebola pequena; 500 g de peito de frango desfiado; cheiro verde; azeite; 3 dentes de alho; sal a gosto; queijo ralado(opcional). 

MODO DE PREPARO 

Descascar e cortar os legumes. Colocar em uma panela de pressão o azeite e o alho, adicionando em seguida os legumes cortados. Cobrir com água fervente até cobrir totalmente os legumes e tampar a panela. Deixar na pressão por 8 minutos e retirar. Após abrir a panela, retirar os legumes com o caldo e bater no liquidificador por 2 minutos. Em uma panela, refogar o peito de frango com sal a gosto, azeite e cebola. Despejar o caldo em cima do frango e mexer bem, desligando o fogo e salpicando cheiro verde por cima. Se necessário, bater a mistura com o frango no liquidificador também. Servir em seguida com queijo ralado (opcional). 

Mas, fica uma sugestão para o Dr. Ronny, que além de um grande médico, também é um grande cozinheiro: que tal postar alguns dos seus pratos nas redes sociais? 

Bom final de semana e bom apetite. 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.