BRASIL&

Treinador maltratava e violentava adolescentes

Por Da Redação | Belo Horizonte (MG)
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Treinador maltratava e violentava adolescentes
Treinador maltratava e violentava adolescentes

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) formalizou denúncia contra o técnico de handebol Francisco Júnior Corrêa Mota, de 34 anos, por crimes sexuais e agressões contra adolescentes entre 13 e 17 anos. Os abusos ocorreram em Pompéu, região central do estado, entre 2017 e 2021. O acusado está foragido.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo o MP, o treinador cometeu estupro, importunação sexual, assédio e maus-tratos contra atletas que integravam sua equipe. As denúncias destacam ainda que Francisco fundou a Associação Esporte Solidário Gustavo Elias (Aesge), recrutando jovens de diversas partes do país com promessas de alojamento e alimentação.

As condições oferecidas, porém, eram precárias. O local e a comida eram inadequados, conforme apurou a promotoria. Além disso, o técnico submetia as vítimas a chantagens, xingamentos, violência física e abusos sexuais.

A segunda denúncia revela que Francisco trocava favores sexuais por benefícios, como dinheiro, celulares e indicações em times estrangeiros. Jovens que se recusavam eram humilhados publicamente e punidos durante os treinos. O MPMG busca responsabilizá-lo pelos crimes .A defesa do treinador ainda não se manifestou.

Com informações da Itatiaia

Comentários

Comentários