TERREMOTO EM MIANMAR

VÍDEO flagra momento em que piscina chacoalha violentamente

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução de vídeo/CCTV
Um casal que estava dentro da piscina é visto tentando sair rapidamente para um local seguro.
Um casal que estava dentro da piscina é visto tentando sair rapidamente para um local seguro.

O impacto do terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar e a Tailândia na sexta-feira (28) foi registrado em diversos vídeos que viralizaram nas redes sociais. Um deles mostra a água de uma piscina em Bangkok sendo agitada violentamente, criando ondas que assustaram os banhistas e os forçaram a buscar abrigo.

Leia mais: Mortos do terremoto em Mianmar são mais de mil, e pode haver mais

Nas imagens de uma câmera de segurança, um homem sentado à beira da piscina em um terraço observa o momento em que a água começa a se movimentar de forma brusca devido ao tremor. Um casal que estava dentro da piscina também é visto tentando sair rapidamente para um local seguro. Outro vídeo mostra a água transbordando de uma piscina na cobertura de um prédio e caindo pelas laterais.

Impacto do terremoto na Tailândia

O tremor abalou a capital tailandesa e outras cidades do país. Autoridades informaram que seis pessoas morreram, 26 ficaram feridas e cerca de 47 estão desaparecidas em três canteiros de obras em Bangkok.

As operações nos aeroportos de Bangkok, Chiang Mai, Hat Yai, Chiang Rai e Phuket foram normalizadas após inspeções de segurança, informou a Airports of Thailand à Reuters. A entidade confirmou que as estruturas dos terminais não sofreram danos significativos e continuam seguras para operação.

Mais de mil mortos em Mianmar

O governo militar do país informou neste sábado (29) que o número de mortos já ultrapassa mil, além de 2.300 feridos e 30 desaparecidos. A cidade de Mandalay, a segunda maior do país, foi uma das mais afetadas, com cerca de 2.300 construções, incluindo casas e templos, completamente destruídas.

O terremoto, considerado o mais forte em um século na região, gerou ondas de choque que também atingiram arranha-céus na Tailândia e na China.

*Com informações do Hindustan Times

Veja:

Comentários

Comentários