
Botucatu - A Polícia Civil prendeu em flagrante, por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor, o condutor do caminhão que se envolveu em uma colisão com motocicleta, na manhã deste sábado (8), no Centro de Botucatu (100 quilômetros de Bauru). O motociclista, de 20 anos, morreu no local. O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 5 mil para o motorista. Após o pagamento, ele foi liberado para responder em liberdade.
O acidente ocorreu em um cruzamento. De acordo com o registro policial, Andrey de Souza Santos conduzia uma Yamaha/XTZ 250 Lander pela rua Rafael Sampaio quando foi atingido por caminhão de uma empresa de Lençóis Paulista, conduzido por um motorista de 45 anos, que seguia pela rua Curuzu, onde há lombada e placa de parada obrigatória. O motociclista foi lançado a uma distância aproximada de 25 metros e teve a morte constatada pelo Samu no local.
No boletim de ocorrência (BO), consta que o caminhão trafegava a 43 km/h, um pouco acima do limite de velocidade da via, que é de 40 km/h. Segundo o documento, o condutor foi autuado em flagrante, com o arbitramento de fiança pelo delegado plantonista no valor de R$ 5 mil, "considerando a gravidade do delito, a repercussão social e a posição profissional do autor". Ele realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.