Uma mulher de 36 anos foi presa no último final de semana em Arapoema (TO), sob a suspeita de matar o marido de 26 anos e enterrar o corpo no quintal de casa. Segundo informações preliminares, o crime ocorreu durante a madrugada, após uma discussão na residência do casal, localizada na Rua Minas Gerais.
Leia mais: Mulher esfaqueou marido na cabeça enquanto ele dormia
O homem foi morto com cerca de dez golpes de faca no pescoço e tórax. O corpo foi enterrado na manhã do mesmo dia, de cabeça para baixo, em uma cova no quintal. De acordo com as investigações iniciais, o desentendimento teria ocorrido enquanto o homem estava sob efeito de drogas.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia e deteve a mulher. Além dela, há indícios de que dois homens tenham ajudado a ocultar o corpo: um irmão da suspeita e outro indivíduo ainda não identificado. A arma usada no crime não foi encontrada.
Equipes de perícia estiveram no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para exames e posterior liberação aos familiares.
A mulher foi levada à Central de Polícia Civil em Colinas e autuada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e posse irregular de arma de fogo. Ela será encaminhada à Unidade Penal, enquanto o caso segue sob investigação.