A Polícia Militar de Bauru realizou nesta quarta-feira (27) a Operação Ferro Velho, que fiscalizou 10 locais, abordou 26 pessoas e prendeu uma delas, que estava foragida da Justiça. A corporação contou com apoio da Secretaria de Planejamento (Seplan), da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), da CPFL, da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Civil.
Além da prisão, a operação gerou nove notificações da Seplan por irregularidades com alvarás. Outras oito notificações foram emitidas pela Semma por falta de licenciamento ambiental. A Secretaria de Saúde ainda orientou dois estabelecimentos a corrigirem locais que permitem o acúmulo de água e a proliferação da dengue.
Em nota encaminhada à imprensa, o major Norberto, da Polícia Militar, coordenador operacional do 4º Batalhão de Caçadores, ressalta que iniciativas em conjunto com outros órgão públicos é de suma importância.
“Além de verificar possíveis materiais de origem ilícita, que podem ter sido furtados de residências e estabelecimentos comerciais, acaba verificando também se os locais estão devidamente autorizados a funcionar e se estão causando algum tipo de problema com relação à saúde das pessoas e ao meio ambiente”, disse.
escolha sua cidade
Nacional
escolha outra cidade