FIM DA FESTA

Polícia desmantela 'Gangue do Padê', que abastecia festas gays

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/PCDF
Durante as buscas, três pessoas foram presas em flagrante, acusadas de armazenar drogas para venda.
Durante as buscas, três pessoas foram presas em flagrante, acusadas de armazenar drogas para venda.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou nesta quarta-feira (13) a Operação Gangue do Padê, para desmantelar uma rede de tráfico de drogas que operava em várias regiões administrativas do DF. A ação incluiu mandados de busca e apreensão em locais como Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas e Águas Lindas de Goiás.

Leia também: Britânico é espancado e assaltado por gangue de mulheres de minissaia; ASSISTA

Mais de 60 policiais participaram da operação, que resultou de cerca de dez meses de investigações. Durante as buscas, três pessoas foram presas em flagrante, acusadas de armazenar drogas para venda. Foram apreendidas porções de cocaína e maconha, além de balanças de precisão, celulares e máquinas de cartão de crédito.

Num dos imóveis, os agentes encontraram brownies possivelmente preparados com maconha. A apreensão ocorreu em uma quadra da Asa Norte, próximo a um local onde, na véspera, a Polícia Civil já havia encontrado "brisadeiros" — brigadeiros feitos com maconha.

As investigações indicaram que o grupo usava redes sociais para se comunicar com usuários e adotava o pagamento via PIX, ampliando o alcance da distribuição. Em mensagens interceptadas, os suspeitos mantinham contatos salvos com apelidos que remetiam aos entorpecentes, buscando dificultar a identificação dos envolvidos.

Os suspeitos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes que podem resultar em penas de até 25 anos de prisão.

Comentários

Comentários