INCÊNDIO

Famosos que moram no Copan tranquilizam fãs: 'está tudo bem'

Por Anahi Martinho | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Paulo Pinto/ Agência Brasil
Inaugurado em 1966, o edifício Copan é uma das obras mais famosas do arquiteto Oscar Niemeyer
Inaugurado em 1966, o edifício Copan é uma das obras mais famosas do arquiteto Oscar Niemeyer

O edifício Copan, que pegou fogo nesta quinta-feira (3), tem entre seus 32 andares moradores célebres como o ator Paulo Vieira, o estilista Walério Araújo e o cineasta Jean-Claude Bernardet. A cantora Manu Gavassi também é proprietária de um imóvel lá, atualmente alugado.

Nas redes sociais, Paulo Vieira e Walério Araújo tranquilizaram os fãs. Nenhum dos dois estava no edifício no momento do incêndio. O ator e apresentador global está no Rio e o designer de moda em Jaraguá do Sul (RS).

"O incêndio é no meu bloco", escreveu Vieira no Bluesky. "Parece que foi num apê abaixo do meu. Tá tudo bem, estou no Rio, minha família já desceu e estão todos bem. Espero que ninguém tenha se ferido."

Walério usou o Instagram para avisar aos fãs que também está a salvo. "Cheguei no Sul hoje. Estou bem, atualizando as notícias com minha vizinha", escreveu. O cineasta e crítico de cinema Jean-Claude Bernardet avisou a amigos próximos que está bem e já voltou para seu apartamento. Manu Gavassi foi procurada pela reportagem, mas ainda não respondeu.

Incêndio

O Corpo de Bombeiros foi acionado no edifício por volta das 16h e enviou nove equipes ao local. Não há informação de feridos. Segundo a tenente Olívia Perrone, dos Bombeiros, ainda não se sabe a causa do incêndio, mas o fogo, que já foi controlado, atingiu o 22º andar. "Provavelmente foi em algo da estrutura do prédio", disse à Folha.

Todos os apartamentos e lojas foram evacuados, mas a partir das 17h15 já havia moradores retornando para suas casas.

Inaugurado em 1966, o edifício Copan é uma das obras mais famosas do arquiteto Oscar Niemeyer e foi projetado em um momento de expansão e valorização do centro da capital paulista. Hoje, cerca de 5.000 moradores vivem no condomínio, que tem aproximadamente 1.200 apartamentos.

 

Comentários

Comentários