A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente, um homem investigado por estuprar as enteadas de seis e nove anos, maltratar o irmão delas, de 11 anos, e matar sua companheira, mãe das crianças, ateando álcool e fogo nela. Os crimes foram perpetrados em Trindade, e a prisão foi efetuada no último sábado (9), durante a Operação Arcanjo Gabriel.
Leia também: Por ciúme, Danielle foi queimada viva no ‘cativeiro’ em São José
Segundo a Polícia Civil, a mulher ficou em coma induzido num hospital de Goiânia devido à gravidade das queimaduras, tendo 40% do corpo queimado, e faleceu no domingo (8).
Violência
O padrasto das crianças se valia de meio cruel para praticar os abusos sexuais, chegando até mesmo a ameaçá-las com alicate. O último episódio de estupro de vulnerável, contra as duas crianças, ocorreu enquanto a mãe delas estava na unidade de terapia intensiva do hospital.
Prisão
A equipe policial, com o mandado judicial, conseguiu localizar e prender o homem. Os policiais encontraram drogas nos bolsos dele, que confessou ser usuário.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -Central de Atendimento à Mulher- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.