FUTEBOL

Santos prioriza final, mas já projeta mercado da bola para o Brasileiro

A diretoria derrubou o segundo transferban do ano e prevê, no mínimo, três reforços para o Brasileirão da Série B

Por Gabriela Brino | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram/@fabiocarille

Carille quer conseguir manter a intensidade da equipe ao longo da temporada
Carille quer conseguir manter a intensidade da equipe ao longo da temporada

Livre do transferban na Fifa, o Santos já projeta Campeonato Brasileiro e volta a esquentar o mercado em busca de reforços. Antes, porém, diretoria pede foco na final contra o Palmeiras, pelo Paulista. A diretoria derrubou o segundo transferban do ano e prevê, no mínimo, três reforços para o Brasileiro da Série B. Como antecipado pelo UOL, um meia, ponta-direita e centroavante são as prioridades.

Apesar de projetar o Brasileiro, a direção está dando atenção total ao possível título. A prioridade é se concentrar na final contra o Palmeiras, domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.

O presidente Marcelo Teixeira está presente no dia a dia e quer garantias de que o time tenha o respaldo para a partida. Membros da direção, por exemplo, acompanharam a reapresentação da equipe de perto. A presença da cúpula é frequente no CT Rei Pelé.

Marcelo vai sentar com o técnico Fábio Carille depois da final de domingo. A ideia é entender as carências e buscar indicações de nomes. Não há pressa para fechar negócio, mas o Peixe quer se antecipar. Em situação financeira delicada, a ideia é buscar nomes para compor o time que estejam dentro da realidade do clube.

Só chegarão nomes de peso em caso de oportunidade de mercado. O Santos irá estudar as possibilidades e alinhar a estratégia com Carille para conseguir manter a intensidade da equipe ao longo da temporada.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.