PACTO

Brasil envia 125 toneladas de alimentos para Cuba, e enviará mais nas próximas semanas

Por Paula Laboissière | da Agência Brasil
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/JF Martin/Unsplash
Carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, também serão enviados.
Carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, também serão enviados.

O governo brasileiro enviou nesta segunda-feira (12) um lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba. O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de nota, que carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, também serão enviados ao país nas próximas semanas.

Leia também: Brasil volta a condenar embargo à Cuba na ONU

No final de 2023, Brasil, Emirados Árabes Unidos e Cuba pactuaram, durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), uma iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina, fornecendo recursos para a produção, distribuição e suporte de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis.

“A operação conjunta tripartite alinha-se ao espírito da proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, destacou o Itamaraty.

Comentários

4 Comentários

  • Lueluí de Andrade 17/02/2024
    Os governos do PT retiram o Brasil pela segunda cez do Mapa da Fome das Nações Unidas e ainda consegue ajudar nas ações multinacoes de solidariedade. Assim como Cuba, mesmo assolada pelas consequências do embargo estadunidentmse (os EUA determinam q os demais países também adiram às restrições) sempre foi solidária, enviando alfabetização, médicas e médicos, desde sempre, a quem necessita).
  • Digão 14/02/2024
    Ajuda vergonhosa!!! Tanta gente passando fome no Brasil, e o presidente fazendo cortesia com o nosso chapéu? Isso que acaba com o PT, ainda mais Qd se fala em Cuba e Venezuela...
  • Andréa 14/02/2024
    Gente, em Brasília tá cheio de morador de rua que não tem o que comer, acampados no Eixao!!! Alimentem nosso povo primeiro e depois sim, terão condições de ajudar aos outros...
  • Carlos Eduardo dos Santos Brito 14/02/2024
    Sei que ajudar os mais necessitado é muito nobre e um fator que nos difere dos barbaros, mas para um governo que encha a boca para falar que no seu proprio pais te mais de 33 milhoes de pessoas passando fome realizar uma doação de 125 toneladas de alimentos para um pais com um regime altoritario é contraditorio em minha opnião.