SAÚDE

Prefeito de Clementina visita Santa Casa de Araçatuba e abre campanha pró-televisores

Por Da Redação, com assessoria |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O prefeito Nelson Casula (PSDB) e a primeira-dama Maria Cristina Cury Casula entregaram o televisor ao coordenador de Captação de Recursos, Gustavo Alves
O prefeito Nelson Casula (PSDB) e a primeira-dama Maria Cristina Cury Casula entregaram o televisor ao coordenador de Captação de Recursos, Gustavo Alves

Na tarde desta quarta-feira (26), o prefeito de Clementina, Nelson Casula (PSDB), acompanhado pela primeira-dama, Maria Cristina Cury Casula, entregaram um aparelho televisor ao coordenador do Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba, Gustavo Alves. E abriram oficialmente a campanha criada pelo setor para arrecadar televisores para os quartos destinados à internação de pacientes em observação.

Eles estiveram na Santa Casa a convite da diretoria do hospital. Acompanhado ainda pela diretora municipal de Saúde, Daiani Miranda, e pela coordenadora de Regulação de Serviços de Saúde, Daiane Carvalho, além da assessora Rosana Pedroza, Casula visitou a Unidade de Urgência e Emergência, o Ambulatório de Especialidades Médicas e a Unidade de Internação UI-2.

Os três setores visitados representam as maiores demandas de Clementina na Santa Casa de Araçatuba. O município possui um hospital especializado em procedimentos de baixa complexidade  que atende à população, estimada em 7.500 pessoas.

“Porém, a Santa Casa de Araçatuba representa nossa salva guarda, pois os pacientes mais graves vêm para Araçatuba. Eu, pessoalmente, já trouxe pacientes para cá, à noite, e o atendimento foi excelente”, afirmou o prefeito.

Nelson Casula ficou surpreso com os números relacionados aos atendimentos prestados — 310.750 no ano passado — com a quantidade de refeições diariamente servida pelo hospital — em média, 1.500 — e como custo diário da unidade de saúde, em torno de R$ 550 mil.

Na condição de gestor de uma cidade que tem no hospital a referência para atendimentos especializados, o prefeito de Clementina defendeu a necessidade “da união da nossa região para fortalecer a Santa Casa de Araçatuba”.

O prefeito e sua assessoria foram recebidos pelo provedor Petrônio Pereira Lima. O provedor destacou o quanto a união regional proposta pelo prefeito de Clementina é importante neste momento para o hospital.

“A Saúde tem muitas demandas e muitas necessidades, principalmente neste momento pós-pandemia, que registrou um represamento imenso cujo reflexo é esse, hospital sempre lotado. Precisamos estar unidos  na busca de  soluções”.

CAMPANHA

Ao visitar a Unidade de Urgência e Emergência, o prefeito de Clementina abriu oficialmente uma campanha criada pelo setor de Captação de Recursos para arrecadar televisores para os quartos destinados à internação de pacientes em observação.

Nelson Casula doou com recursos próprios um dos 16 aparelhos tela plana de 32 polegadas necessários para que todos os quartos tenham o equipamento considerado importante tanto para os pacientes quanto para os acompanhantes. Pessoas interessadas em participar da campanha  podem entrar em contato pelo WhatsApp (18) 98821-9731

Comentários

Comentários