RECLAMAÇÃO

Francano reclama de posto de combustível abandonado na área central da cidade

Mato alto, lixo e insegurança geram transtornos para os moradores próximos de estabelecimento abandonado.

Por Jéssica Reis | 01/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução WhatsApp/GCN

Posto de gasolina abandonado no centro da cidade, na avenida Antônio Barbosa Filho
Posto de gasolina abandonado no centro da cidade, na avenida Antônio Barbosa Filho

Um francano enviou uma reclamção para a reportagem do GCN dizendo-se preocupado com um posto de combstíveis abandonado na avenida Antônio Barbosa Filho, na região central.

Segundo João Paulo Marangoni da Silveira, de 28 anos, que trabalha próximo ao local, esse posto está abandonado há mais ou menos 15 anos. "O mato lá é muito alto. Vemos muitos bichos saindo de lá e quase nunca é limpo. Sempre temos que ficar pedindo para a prefeitura. Não sei se é público ou de alguma empresa, mas é necessário tomar medidas. Não dá para ficar abandonado daquele jeito, acumulando lixo que as pessoas jogam, mato e bicho. Chega a ser perigoso", disse o francano.

Segundo ele, o espaço ainda conta com uma estrutura de posto abandonada. E ninguém cuida desse espaço. "Alguns clientes nossos evitam estacionar ali perto, pois ficam com medo e receio. Com o mato alto, alguém pode se esconder ali", explicou.

Posição da prefeitura
A reportagem entrou em contato com a prefeitura que respondeu através de uma nota oficial: "A Prefeitura de Franca informa que trata-se de uma área em que a Petrobras tem a concessão para a exploração de um posto de combustível, desativado, por não atender a legislação ambiental. Comunica ainda que as medidas necessárias serão adotadas."

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.