
A chegada de uma frente fria intensa nesta semana tem movimentado o comércio de Jundiaí. Com temperaturas mais baixas, lojistas da cidade veem nas vendas de inverno uma oportunidade para impulsionar o faturamento como produtos como cobertores, aquecedores, botas e casacos, vinhos e chocolates
De acordo com Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio Jundiaí, a expectativa é positiva. “Essa frente fria ajuda ainda mais a deixar o comércio otimista. Esperamos um aumento de vendas em torno de 4,5%”, afirma.
Na área de vestuário, a movimentação também tem sido percebida. Tania Luz, proprietária de uma loja de roupas femininas, relata que o inverno é uma das estações mais aguardadas pelas clientes. “Elas buscam peças que unam conforto, elegância e versatilidade. Estamos com uma coleção que aposta em tricôs texturizados, jaquetas estilosas, calças resinadas e acessórios diferenciados”, explica.
A empresária destaca ainda que a queda na temperatura favorece o aumento no fluxo de clientes. “As campanhas de inverno nas redes sociais têm trazido retorno. Acreditamos que será uma temporada de bons resultados, com um mix bem-curado e atendimento atencioso.”
No setor de alimentos, especialmente os voltados para o consumo nos dias frios, o otimismo também existe, apesar de um final de mês mais tímido. É o caso de Weber Matsushita, que está em seu primeiro inverno à frente de uma loja de chocolates. “Tenho grande expectativa. O começo do mês foi melhor, mas houve uma pequena queda depois. Com o frio chegando de vez, espero que o movimento aumente”, relata.
Nas lojas de utilidades, cobertores e aquecedores estão entre os itens mais procurados, assim como botas e casacos nas vitrines de calçados e roupas. Os comerciantes apostam que, com a continuidade do frio, o cenário será ainda mais favorável para bater metas.