TRAGÉDIA

Mãe e filhas, de 3 e 8 anos, morrem soterradas em Várzea Paulista

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O deslizamento da encosta levou algumas residências na rua Ilhabela
O deslizamento da encosta levou algumas residências na rua Ilhabela

A chuva de ontem (21) deixou estragos irreparáveis em Várzea Paulista. Uma residência foi soterrada na rua Ilhabela, na Vila Real, e três pessoas morreram no local. Trata-se de mãe, de 31 anos, e suas duas filhas, de 3 e 8 anos.

O Corpo de Bombeiros concluiu o resgate aos corpos na madrugada de hoje (22) e as vítimas foram encaminhadas ao IML. Além da mãe e das filhas, que não resistiram, outras sete pessoas foram socorridas e levadas para a UPA de Várzea Paulista.

A Defesa Civil de Vérzea Paulista e bombeiros da região trabalharam na tragédia para remover escombros. Para acompanhar as vítimas, o prefeito, Professor Rodolfo, e o vice-prefeito eleito, João Paulo, foram até a UPA da cidade. O intuito era acompanhar de perto o estado de saúde da vítimas do deslizamento de terra que ocorreu no bairro Vila Real, durante o temporal que atingiu a cidade.

Mais cedo, o Rodolfo havia pedido ao governador Tarcísio de Freitas o envio de equipes da Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo, e teve o pedido atendido. Todas as equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros trabalham no local. Equipes do Desenvolvimento Social também foram acionadas para acolhimento aos desabrigados

O volume de chuvas registrado neste mês já ultrapassa 212 mm em Várzea Paulista, superando em 107% o esperado para todo o período, o que agravou a situação em diversas áreas da cidade.

Comentários

Comentários