Uma mulher foi assaltada e agredida por um ladrão de moto, na região Central de Jundiaí, na noite desta quarta-feira (27). Ela chegou a ser arrastava pelo asfalto e ficou com vários ferimentos pelo corpo. Após a fuga do criminoso a vítima se deparou com uma viatura de Canil Noturno, da Guarda Municipal, e pediu ajuda. Pouco tempo depois os agentes conseguiriam localizar e prender um suspeito do crime. Durante a abordagem, houve resistência à prisão, com luta corporal e disparo de arma de fogo, feito pelo GM, atingindo a perna do suspeito - ele estava tentando tomar a arma do guarda.
De acordo com um dos guardas, "em deslocamento até a base central, fomos abordados por uma senhora machucada, pedindo socorro à equipe, alegando que havia sido agredida, arrastada e roubada por um homem em uma moto preta. Fizemos uma breve averiguação nas ruas próximas, momento em que a vítima visualizou o homem que havia praticado o roubo contra ela. Fizemos a primeira tentativa de abordagem no interior de um supermercado, mas o suspeito conseguiu fugir. Alguns metros depois conseguimos abordá-lo", relatou o GM.
No momento da abordagem o suspeito resistiu e lutou contra a equipe, tentando pegar a arma do GM, momento que o guarda, para resguardar sua vida, efetuou um disparo na perna do suspeito, com a intenção de imobilizá-lo. "Foram utilizadas as algemas, para resguardar a segurança da equipe. Foi também acionado o Samu, que prestou o socorro ao suspeito e o levou até o hospital São Vicente, assim como também socorreu a vítima, que estava com diversas escoriações pelo corpo".
Os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo dentro da mochila do suspeito, que ficou no hospital sob escolta recebendo atendimento médico - porém, teve determinada a prisão em flagrante e irá para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista assim que deixar o hospital.