Uma parte do elenco do Paulista se reapresentou na tarde de ontem (18), no Estádio Dr. Jayme Cintra, para iniciar os trabalhos para a disputa da 4ª Divisão em 2025. Os atletas foram recepcionados pelo técnico Fausto Dias, pela comissão técnica e também pela diretoria do clube.
Após uma conversa de cerca de 30 minutos no vestiário, os jogadores foram à academia fazer um trabalho de reativação, e depois partiram para o gramado do Jayme Cintra para atividades físicas e com bola. "A Bezinha ficou no passado. Fizemos uma bela história aqui, mas passou. É importante que os atletas, especialmente os que ficaram, tenham em mente que vão ter que trabalhar ainda mais para conquistarmos os objetivos desse ano", destacou o técnico Fausto Dias.
A 4ª Divisão vai começar no dia 22 de janeiro (quarta-feira) e a primeira fase termina em 23 de março. O mata-mata começa em 29 de março e a final será em 27 de abril.
A principal novidade da Série A4 é a possibilidade de disputar a Copa Paulista no segundo semestre do ano. A competição é muito visada pelos clubes que disputam os estaduais, pois o campeão escolhe participar da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil na temporada seguinte, enquanto o vice fica com a vaga restante.
Ao contrário do que aconteceu neste ano, o Paulista voltará a ter um calendário anual, já que disputará o estadual no primeiro semestre e a Copa Paulista no segundo.
JOGOS-TREINOS
O clube já definiu todo o planejamento até a estreia da Série A4, onde estão previstos seis jogos-treino contra adversários que estão sendo definidos. Um deles deverá ser o Itapirense, que vai disputar a Série A3 do Paulista no ano que vem. A ideia da comissão técnica é ter quatro partidas ainda em 2024 e mais duas no início do ano para finalizar a preparação.
ELENCO
Para 2025, o Paulista optou por manter 14 atletas que foram campeões da Bezinha com o clube neste ano. Destes, 9 foram titulares da equipe durante a competição. Além dos renovados, o Paulista já anunciou a contratação de três reforços: o atacante Felipe Oliveira, de 22 anos, ex-Flamengo de Guarulhos, o volante Lucas Silva, de 32 anos, que defendeu o Juventus da Mooca na Copa Paulista deste ano, e o zagueiro Fernando Dias, de 24 anos, que disputou a última Copa Paulista pelo Rio Branco de Americana.
De acordo com o técnico Fausto Dias, o time já está "quase 100%", faltando apenas três vagas para compor o elenco para a disputa da Série A4, sendo um ponta, um segundo volante e um centroavante.
LEIA MAIS SOBRE O PAULISTA: Caveira não fica, mas Fausto garante camisa 9 ‘de peso’ para 2025