SE ENTREGOU

Adolescente é abordado e confessa participação em crimes graves

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO/ POLICIA MILITAR
O rapaz foi conduzido à delegacia, indiciado por roubo e liberado em seguida
O rapaz foi conduzido à delegacia, indiciado por roubo e liberado em seguida

Ao ser abordado para averiguação de rotina, enquanto pilotava uma moto, no Jardim Tulipas, em Jundiaí, na noite desta sexta-feira (15), um adolescente de 16 anos surpreendeu os policiais militares da Força Tática do 11º Batalhão e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), ao dizer que queria se entregar por conta de participação em crimes graves, que resultaram inclusive na morte de um oficial. De acordo com o rapaz, ele faz parte de uma quadrilha de roubos, que age principalmente nas cidades de Jundiaí, Itupeva e Campinas. Durante a abordagem os PMs constataram, também, que a moto que ele estava era produto de roubo.

Durante a abordagem, o suspeito revelou que atua em conjunto com outros comparsas do crime. O jovem afirmou que participou do latrocínio contra um oficial da aeronáutica, na Rodovia Miguel Melhado Campos, que liga Vinhedo a Campinas, que foi amplamente divulgado pela mídia.

Ele também confessou que, dias atrás, roubou uma motocicleta Yamaha, em Itupeva, e informou à equipe policial o local que escondeu o veículo. Os policiais se deslocaram ao endereço revelado pelo adolescente e encontraram a moto.

O menor de idade também alegou aos policiais que seus comparsas efetuaram um roubo meses atrás contra um policial militar do Comando de Operações Especiais (COE) e, durante o crime, a vítima teria sido assassinada pela quadrilha.

Diante dos fatos apresentados, o rapaz foi conduzido ao Plantão Policial e a delegada responsável o indiciou por roubo. Por não estar em situação de flagrante, ele foi liberado ao término da ocorrência.

Comentários

Comentários