CONDENADO

Preso em Jundiaí o homem que atropelou e matou o PM Anderson

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
O carro do autor do crime ficou destruído após prensar o PM contra a viatura
O carro do autor do crime ficou destruído após prensar o PM contra a viatura

Um criminoso condenado a 14 anos de prisão por matar um policial militar em Jundiaí, em 2016, foi capturado nesta semana por PMs do 49° Batalhão, no bairro Currupira. Na época do crime, ele atropelou o 3° sargento Anderson Aparecido dos Santos, ao tentar furar um bloqueio da polícia, enquanto era perseguido por várias viaturas.

Os PMs faziam patrulhamento pelo Curripira, quando avistaram o veículo Fiat Mobi, na cor branca, possivelmente conduzido por um procurado pela Justiça. os agentes efetuaram a abordagem e confirmaram se tratar de um homem que, há oito anos, havia se envolvido em uma briga em uma casa noturna e deixado o local. PMs tentaram abordá-o, mas sem sucesso Foi dado ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, mas ele também não respeitou e deu início à perseguição.

Um cerco foi montado e um bloqueio realizado na avenida 14 de Dezembro. Mesmo diante da via fechada, ele acelerou e jogou o carro contra o PM Anderson, prensando-o na viatura.

O policial foi socorrido, mas não resistiu ao ferimentos e morreu.

Já o criminoso foi preso em flagrante.

Em 2017 ele passou a recorrer em liberdade, mas foi condenado por juri popular em 2019 - o Juiz emitiu um mandado de prisão para o criminoso em 2020, permanecendo como foragido da Justiça até esta semana, quando foi capturado no Currupira.

Comentários

Comentários