BAIRRO JUPIÁ

Maus-tratos a 4 cães em Piracicaba: o que se sabe até agora

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Cãozinho estava magro, com fome e triste: caso de maus-tratos em Piracicaba
Cãozinho estava magro, com fome e triste: caso de maus-tratos em Piracicaba

A Guarda Civil e o Centro de Controle de Zoonozes (CcZ) de Piracicaba fizeram o resgate de quatro cães em situação de maus-tratos na manhã desta segunda-feira (4), na rua Nilson Soares, no bairro Jupiá. Um outro cão foi encontrado morto no imóvel, já em avançado estado de decomposição. O caso foi apresentado no plantão policial. Ninguém foi preso.

De acordo com a equipe do grupamento de Direito Animal da GCM, o setor foi acionado pela Central de Operações na manhã de hoje para averiguar denúncia de possível maus-tratos a animais no bairro Jupiá. Ao chegarem no endereço dos fatos – rua Nilson Soares - foi constatado forte odor de putrefação, porém, nenhum morador foi encontrado.

Foi acionada autoridade de plantão que fez o estouro do cadeado da garagem. A equipe da GCM e um veterinário do CCZ entraram na casa e encontraram cinco cães, quatro em situação de maus-tratos – sendo um filhote com idade aproximada em 45 dias, da raça pit bull – e um cachorro estava morto.

A Polícia Civil foi acionada e realizou perícia do local e a equipe do CCZ fez o recolhimento dos animais e os encaminhou para cuidados no Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA). O morador e/ou responsável pela residência não foi localizado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Comentários

Comentários