A arquiteta Amanda Ramazini, de 31 anos, passará por uma cirurgia nesta sexta-feira, 1º, para reconstruir os tendões e nervos do braço após ter sido esfaqueada pelo ex-marido, o engenheiro Luís Fernando Silveira, de 32 anos, em 21 de outubro. O procedimento não trará riscos para Amanda nem para o bebê que ela espera.
No dia do ataque, Amanda sofreu diversos ferimentos pelo corpo, incluindo o braço esquerdo e a cabeça. Devido à gravidade, ela chegou a correr o risco de perder os movimentos do braço, mas a rápida intervenção médica ajudou a amenizar os danos mais graves.
“O médico disse que pode ser que haja coagulação nos nervos, mas, para ele, não ficará sem movimentação e terá uma boa recuperação", afirmou Otávioh Ramazini, irmão de Amanda. "A recuperação é longa e deverá levar cerca de um ano, incluindo fisioterapia, para se recuperar totalmente. Mas ela está bem, e a cirurgia não representa risco para o bebê”.
Ainda segundo Otávioh, a filha do casal, que também foi atingida e sofreu um ferimento superficial no joelho, deverá retirar os pontos entre esta quinta-feira, 31, e sexta-feira, 1º.
Em relação ao filho mais velho do casal, de 7 anos, Otávioh relatou que ele ainda não compreende totalmente as circunstâncias do ocorrido, mas que está bem.
Leia mais: Engenheiro esfaqueia ex-mulher grávida, sogra e filha de 1 ano