Na última quarta-feira (30), foi protocolado na Prefeitura de Jundiaí o pedido de instalação da equipe de transição governamental, liderada pelo prefeito eleito Gustavo Martinelli, em conformidade com a Lei Municipal nº 7.869/2012. A equipe, formada por sete pessoas, atuará em estreita colaboração com os representantes da atual administração para garantir uma transição eficiente e transparente.
A coordenação do grupo será exercida por Edney Benedito Sampaio Duarte Júnior, advogado, e Abner Henrique Ferreira de Andrade, mercadólogo, que contarão com o apoio de cinco membros generalistas: Flávio Visnardi (economista), Gabriela Dayane Pires Nogueira (advogada e servidora pública), Luiz Fernando Camargo Petroni (economista), Márcia Pereira Dobarro Facci (médica), e Priscila Alves da Costa Silva (diretora de escola).
Os sete serão responsáveis pela interface com a Prefeitura durante o processo de transição. Além disso, um grupo de aproximadamente 20 especialistas apoiará as atividades nos bastidores, analisando documentos e providenciando informações detalhadas para subsidiar as tomadas de decisão da equipe de transição.
Essa equipe mista permitirá que os coordenadores gerenciem o processo geral enquanto contam com o suporte de uma rede maior de especialistas, assegurando que a transição ocorra de forma organizada e eficiente, com foco na continuidade dos serviços públicos essenciais e no comprometimento com o bem-estar da população.