AVIAÇÃO

À espera de voos comerciais, Franca prepara novos pilotos

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Membros do Rotary e da futura escola de aviação de Franca
Membros do Rotary e da futura escola de aviação de Franca

Com a possibilidade de o aeroporto de Franca "Tenente Lund Presotto" retomar os voos comerciais, a cidade também já inicia a preparação de novos pilotos. Uma escola de aviação será instalada nas próprias dependências do campo de aviação de Franca.

“O objetivo da escola de aviação é aflorar a aviação aqui em Franca, abrangendo cidades da região, para poder preparar novos pilotos, novos aviadores e comissários de voo”, explicou o piloto Túlio Santos e diretor da escola Voe Solo, que deverá ser inaugurada ainda neste ano.

A escola também vai oferecer curso de piloto esportivo. “Além de curso para formação de piloto profissional para formação de carreira, teremos a opção de piloto aeroesportivo para aqueles que desejam fazer voos apenas por hobby. Vamos desenvolver a aviação em Franca e, com isso, as companhias aéreas verem isso como potencial, inclusive os voos turísticos”, disse Túlio.

Membros e dirigentes da escola de aviação Voe Solo foram homenageados no último dia 24, Dia do Aviador, pelo Rotary Club Franca Sul, sendo Vinícius Pastorelli, Túlio Santos e Breno Soares. O diretor de operações de solo da escola, Werik Quintino, também prestigiou o evento no Rotary.

Comentários

Comentários