NA FUNDAÇÃO CASA

Jovem com 18 apontamentos criminais ficará internado por 45 dias

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
O adolescente foi levado para a Fundação Casa, onde ficará internado
O adolescente foi levado para a Fundação Casa, onde ficará internado

O adolescente de 16 anos detido por tráfico de drogas, em Itupeva, e que ostenta ficha com 18 apontamentos criminais (entre apreensões e BOs registrados contra ele), vai ficar 45 dias apreendido na Fundação Casa, como forma de punição socioeducativa.

Na decisão da Justiça, após representação feita pelo delegado Rodrigo Carvalhaes feita no último dia 26, quando o garoto foi detido por guardas municipais, ficou decidido: "determino a internação provisória, pelo prazo de 45 dias, com o objetivo de assegurar a ordem pública, bem como resguardo da análise em questão pelo juízo natural da infância e juventude posteriormente".

Pesou na decisão contra o adolescente, seu histórico de apontamentos criminais. Entre os crimes registrados em seu nome, entre 2021 e 2024, estão lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas, recepção e até mesmo injúria racial. Em um desses atos infracionais, quando foi detido, ele chegou a ser apreendido na Fundação Casa.


RELEMBRE O CASO

Com injúria racial e outros 17 apontamentos, jovem é pego de novo

https://sampi.net.br/jundiai/noticias/2864482/policia/2024/10/com-injuria-racial-e-outros-17-apontamentos-jovem-e-pego-de-novo

Comentários

Comentários