CINCO PRESOS

Dise fica na espreita e impede transação de 14 tijolos de maconha

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
A droga foi encontrada dentro do veículo Gol; o condutor traficante fugiu
A droga foi encontrada dentro do veículo Gol; o condutor traficante fugiu

Cinco suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), em Cabreúva. 14 tijolos de maconha foram apreendidos. A droga havia saído de Jundiaí para ser entregue a criminosos em um ponto de tráfico, em Cabreúva. Para obter êxito na operação, os policiais ficaram de campana, na espreita, e pediram apoio da Guarda Municipal, para abordagem, quando perceberam que havia muitos traficantes no local.

A Dise recebeu informação de que ocorreria uma entrega de grande quantidade de entorpecentes, saindo de Jundiaí, com destino a Cabreúva, e que dois carros seriam usados para a transação. "As informações davam conta, ainda, de a entrega dos entorpecentes ocorreria em um ponto de venda de entorpecentes, já conhecido desta delegacia. Então iniciando os trabalhos de vigilância no local e, após longa campana, visualizamos quando os veículos suspeitos chegaram ao local", disse o delegado Antônio Seleguin Junior. "Por meio dos sistemas policiais, pudemos confirmar que o veículo Ford Ka, que vinha atrás do veículo Gol, saíram juntos de Jundiaí, trafegando juntos até Cabreúva".

No local da transação, durante a vigilância, os policiais notaram quando o veículo Gol avançou um pouco mais à frente, sendo que o ocupante se encontrou com três pessoas. Estes suspeitos colocaram suas cabeças para dentro do carro e, somados aos ocupantes do outro carro, os investigadores entenderam que havia muitos envolvidos e havia a necessidade de reforço para a abordagem - foi solicitado, então, apoio da Guarda Municipal da cidade.

Quando os GMs chegaram, o condutor do Gol conseguiu se evadir a pé. Foram abordados os três suspeitos que já aguardavam no local, e mais dois que estavam no Ford Ka. Um dos que foram abordados na rua resistiu à prisão e precisou ser contido e imobilizado à força.

Após a abordagem e contenção de todos os suspeitos, dentro do veículo Gol os policiais localizaram 14 tijolos de maconha, que pesaram 10 kg.

A droga e os carros foram apreendidos e levados para a sede da Dise, em Jundiaí, junto com os cinco presos.

Todos, que já têm passagens criminais, foram presos em flagrante e indiciados por tráfico e associação ao tráfico - um deles também foi indiciado por resistência e desobediência.

O delegado também representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva para todos os suspeitos.

O caso segue sob investigação.

Comentários

Comentários