O jundiaiense Fabrício Pedroso de Oliveira, de 17 anos, recebeu uma proposta para jogar no Nextstars FC Academy, clube de futebol de campo de Santa María, na Espanha, e sua família abriu uma vaquinha para arrecadar doações para ajudar com o custo da viagem.
Fabrício mora apenas com sua mãe e carrega o sonho de se tornar jogador profissional de futebol. O jundiaiense pratica a modalidade há mais de 12 anos e já atuou pelo Nacional, no futsal, Instituto Amigo Maior, Jundiaí Esporte Clube e disputou a última edição da Taça das Favelas, defendendo a camisa do Complexo Santa Gertrudes. Hoje em dia ele joga pelo Brothers, no Campeonato Amador de Jundiaí.
“Minha paixão pelo futebol começou desde pequeno, quando assistia aos jogos do Corinthians em 2012. Percebi que poderia ser mais que um hobby quando fui para o Instituto Amigo Maior, no começo de 2018, e comecei a treinar mais sério, ver evolução nos treinos e disputar campeonatos. Virei capitão do time e fui campeão de um torneio interno”, disse o jovem
CONVITE
Fabrício recebeu a proposta para jogar pelo time espanhol após participar de uma peneira em Sorocaba, em setembro deste ano. “Nessa seletiva vieram alguns treinadores da Europa e dos Estados Unidos para analisar os jogadores. Fizemos um coletivo e treinos táticos junto com esses treinadores e, duas semanas depois desse teste, chegou a proposta para eu jogar na Espanha. Fiquei muito feliz, esse convite significa muito para mim. Saber que o técnico me viu jogando e depositou essa confiança em mim é muito gratificante. Com certeza indo para lá eu vou conseguir desenvolver muito mais meu futebol. Vou dar meu máximo para conseguir me profissionalizar, que é meu maior sonho, e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, comemorou o jundiaiense.
Focado na formação de atletas, o Nextstars participa de campeonatos no país e disputa amistosos com times da elite, incluindo a categoria de base do Real Madrid.
AJUDA
Para atuar pelo time espanhol, Fabrício conseguiu uma bolsa de estudos de 66% do valor total. A proposta também vai bancar uma parte da moradia e refeições do atleta, mas o custo a ser pago pela família do jundiaiense é de R$ 850 euros mensais (R$ 5.100). O jundiaiense tem que se apresentar à equipe em janeiro do ano que vem.
Para ajudar a realizar o sonho do seu filho, Débora, que sustenta o Fabrício sozinha, abriu uma vaquinha para ajudar com todos os custos da viagem. Os interessados podem doar qualquer valor por esse link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudar-o-fabricio-jogar-na-espanha.