UM PARQUE EM JUNDIAÍ

Comerciante é detido suspeito de comprar alambrado furtado

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
O criminoso foi fotografado levando o alambrado furtado
O criminoso foi fotografado levando o alambrado furtado

Mais um prédio público municipal foi alvo de ladrões na região Oeste de Jundiaí. Depois do prédio do Centro de Referência, Infância e Adolescência (Cria), que teve parte do alambrado furtado há uma semana, desta vez o alvo foi o Parque do Cerrado, no bairro Residencial Jundiaí. O ladrão simplesmente cortou o alambrado e saiu arrastando pela rua, sendo fotografado por um morador local, que tentou impedi-lo, mas ficou com medo ao ser ameaçado e preferiu acionar a Guarda Municipal. O ladrão não foi encontrado, mas o alambrado foi recuperado em um comércio de sucatas, cujo proprietário foi detido e autuado por receptação.

Ao receber o chamado por parte do morador local que havia presenciado o furto e fotografado o ladrão, a GM enviou equipes de Operações com Cães, que, em ação supervisionada pelo subinspetor Daniel, colheram informações sobre o furto e as características do criminoso.

Um dos locais para onde os GMs se dirigiram, à procura do bandido, foi um comércio de sucatas no mesmo bairro, onde acabaram encontrando o alambrado furtado. O proprietário foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por receptação culposa.

O alambrado foi devolvido para a administração do parque.

Participaram da ação as equipes: Edvaldo, Maicon, Willian e K9 Red; Sergio Luiz, Macedo, Mikael e K9 Gray; e GMs Madeira, M. Silva e K9 Sirius.

Comentários

Comentários