É AMANHÃ!

Jundiaienses vão assistir primeiro jogo da NFL no Brasil

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 5 min
ARQUIVO PESSOAL
Fãs jundiaienses de futebol americano terão a oportunidade de assistir ao primeiro jogo da NFL no Brasil
Fãs jundiaienses de futebol americano terão a oportunidade de assistir ao primeiro jogo da NFL no Brasil

Fãs jundiaienses de futebol americano terão a oportunidade de assistir ao primeiro jogo da NFL, a maior liga da modalidade do mundo, no Brasil. O jogo será nesta sexta-feira (6), a partir das 21h15, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.

São esperadas mais de 42 mil pessoas entre brasileiros e sul-americanos. Em Jundiaí, alguns torcedores conseguiram o tão sonhado ingresso para esse evento inédito e contaram sobre as expectativas para a partida e como foi a corrida pelos ingressos que se esgotaram em poucos minutos.

O torcedor Anderson Beltrame Fernandez terá a oportunidade de realizar seu sonho de assistir a uma partida da NFL de perto. Fã desde 2015, o jundiaiense descobriu sua paixão pelo esporte norte-americano por influência de um amigo. “Eu não conhecia muito sobre as regras, mas tinha um amigo que gostava muito e eu fui aprendendo com ele. Passei a acompanhar o Kansas Chiefs, que é o time que torço até hoje, porque eles tinham um jogador brasileiro, o Cairo Santos. E eu achava muito legal ter um brasileiro atuando nesse esporte. E foi em 2018 quando de fato eu me apaixonei pelo Chiefs quando vi o Patrick Mahomes jogando”, disse Anderson.

Ansioso para acompanhar uma partida do estádio pela primeira vez, Anderson falou sobre a importância desse jogo no Brasil e o “mix” de emoções que está sentindo. “Eu acho muito incrível ter esse jogo aqui no Brasil, porque é um esporte que, há alguns anos, não era tão consumido aqui. E hoje ele vem crescendo muito, tanto que hoje temos a oportunidade de ter esse jogo. Vai ser a realização de um sonho para todos os torcedores que vão assistir. E eu estou torcendo muito para que dê tudo certo, para que todo ano a gente possa ter jogo aqui no Brasil e mais pessoas possam ter essa oportunidade”, completou. 

Fanático por futebol americano e torcedor de carteirinha do Denver Broncos, o jundiaiense Caio Castiglioni acompanha a NFL desde 2013 e se apaixonou pelo esporte. Ele já teve a oportunidade de assistir a um jogo pessoalmente, nos Estados Unidos, em 2017, no jogo entre Carolina Panthers e Tampa Bay Buccaneers, e não esconde a emoção de assistir ao evento inédito no Brasil. “Eu tô muito animado para esse primeiro jogo da NFL no Brasil, realmente o futebol americano é um esporte único, extremamente apaixonante. E que hoje eu vejo os brasileiros cada vez mais se adequando, conseguindo entender o esporte e tornando o mercado relevante aqui no Brasil. Não à toa o primeiro jogo chegou, bem antes de todas as expectativas que a gente tinha, que seria num futuro mais distante. Essa é uma experiência completamente única para os fãs que vão poder ver de perto os grandes astros da liga de dois dos principais times”, disse o torcedor.

A relação entre Caio e o futebol americano começou de repente e até um pouco “sem querer”. “Eu estava um dia em casa assistindo televisão e estava passando um jogo de futebol americano. Naquela época eu achava que era só porradaria, não gostava de ver, mas naquele jogo, entre Kansas City Chiefs e Denver Broncos, eu parei para assistir e prestar atenção e me dei conta que era um esporte incrível”, contou.

Assim como todos os 42 mil torcedores, o jundiaiense também viveu a loucura da corrida pelos ingressos. “Eu estava tentando comprar de todo jeito, abri uma conta no cartão da pré-venda, fiquei na fila, depois tentei mais uma vez na venda geral e nada. Na hora fiquei chateado, mas sem pensar em desistir. Até que um dia, indo para o trabalho, um amigo me mandou mensagem perguntando se eu tinha conseguido comprar. Aí eu falei pra ele que não, que estava triste, e ele me contou que tinha conseguido comprar vários ingressos para familiares dele, mas uma das pessoas não conseguiria ir. Na hora que ele perguntou se eu queria comprar, eu nem pensei duas vezes”, completou Caio.

Assim como o fã do Broncos, a jundiaiense Jaqueline Cristina da Costa também já viveu a experiência de acompanhar um jogo da NFL nos Estados Unidos e agora terá a oportunidade de vibrar com o esporte norte-americano aqui no Brasil.

A torcedora dos Chiefs acompanha a NFL há 10 anos e já sabe para qual time vai torcer na Neo Química Arena. “Na sexta-feira eu vou torcer para o Philadelphia Eagles. Eu já tinha uma simpatia pelo time, mas como sou corintiana fanática, vi que eles vão jogar de preto e branco na Arena, pelo respeito e cuidado com o clube e os fãs. Não teria como apoiar outro time. As expectativas estão muito altas, esperávamos esse jogo no Brasil já faz tempo e ver se concretizar, ainda com equipes bem queridas aqui no Brasil, é um sonho de todo fã. É uma oportunidade única que vale a pena o esforço para viver. Espero ver um grande e disputado jogo, com todo o apoio e energia que só o torcedor brasileiro sabe dar. E que possam voltar outros anos e com outras equipes também por aqui”, disse Jaqueline.

A paixão da torcedora pelo futebol americano começou de uma forma inusitada. Amante do tênis, Jaqueline gostava de acompanhar os jogos do Australian Open na TV, de madrugada, e muitas partidas eram substituídas pela NFL, o que deixava ela irritada. E essa irritação terminou em amor pelos dois esportes. “Eu comecei a ter contato com o futebol americano pelo tênis, que sou muito fã. Costumava ficar acordada para ver os jogos do Australian Open e as partidas coincidiam com as finais da NFL e no começo ficava meio irritada porque os jogos de tênis não eram transmitidos por isso. Mas com o tempo comecei a ver alguns, uma amiga minha fez um TCC futebol americano e acabou me influenciando bastante também. Passei a assistir e quando vi já tinha virado fã”, contou a jundiaiense.

EM JUNDIAÍ

Em Jundiaí, os fãs da maior liga de futebol americano do mundo também poderão vivenciar uma experiência única. O Coco Bambu, no JundiaíShopping, vai transmitir a partida em um telão e três monitores de TV, com um cardápio especial open food e open bar, nesta sexta-feira (6), das 20h30 às 23h30.

Os convites podem ser adquiridos diretamente pelo Whatsapp (11) 99607-5280. Valor: R$ 160 por pessoa.

Comentários

Comentários