Após conquistar o acesso para a 4ª Divisão do Campeonato Paulista e garantir vaga na final da Bezinha, o técnico do Galo, Fausto Dias, já começou a pensar na próxima temporada do clube e falar sobre a montagem de elenco para 2025.
Com o objetivo do acesso cumprido, o técnico deve permanecer no clube para a disputa da 4ª Divisão.
Logo após a vitória do Paulista contra a Inter de Bebedouro, por 3 a 0, fora de casa, no jogo que carimbou a vaga do Galo na 4ª Divisão, o treinador já traçou os planos para o ano que vem e reforçou que o acesso representa um recomeço para o clube. “Agora é fazer um bom trabalho para montar um bom elenco e seguir avançando. É o recomeço, estão construídas as muralhas. Reconquistamos a dignidade desse clube, vai ser uma reviravolta. Nós vamos avançar, eu sei que ganhamos grandes títulos, mas ninguém acreditava. Vai ser um novo ano, um novo começo, vamos dar a volta e o Paulista vai voltar a ser grande”, comemorou Fausto.
Alvo de críticas de torcedores no início da temporada, Fausto revelou que pensou em desistir algumas vezes, mas sempre acreditou que o elenco brigaria pelo acesso. “Desde o início eu sabia que tínhamos um elenco para brigar pelo acesso, mas sabia das dificuldades do cenário, dos campos diferentes. Nossa equipe foi formada de um perfil técnico, de construir e ter a bola e, em alguns momentos isso prejudicava. Você olha o campo do Flamengo que é muito apertado, e depois em casa muito aberto, contra a Inter é outro gramado complicado da gente fazer esse jogo, mas sabíamos da qualidade para estar nesse momento, então acreditamos, nos fechamos e nos fortalecemos, porque dependia só de nós. Algumas vezes eu pensei em desistir, mas Deus me sustentou e a gente chegou aqui”, explicou o comandante.
O treinador afirmou que o jogo que carimbou o acesso do Galo foi o dia mais feliz da sua vida. “Sem dúvida, o dia mais feliz da minha vida. Não dá para explicar, não tem uma palavra para definir. Mas a gente tá vivendo algo que a gente nem sonhou, né? Nem nos melhores momentos, nos melhores sonhos nós imaginávamos que seria um acesso assim, com uma superioridade tão grande. Deus honrou”, completou Fausto.
“VOLTAR À ELITE”
Autor de um dos gols que garantiu o acesso, o atacante Léo Souza comemorou a conquista e afirmou que o Paulista tem que voltar à elite do futebol. “Foi um dos maiores prazeres que tive no futebol. Essa camisa é tão pesada, um time de tradição, que tem que voltar para a elite já, porque o trabalho está sendo feito, a estrutura também, a torcida apoia. É um clube que tem que voltar para a sua origem. Eu sinto muito privilégio de estar honrando essa camisa e coroar com o título, marcando meu nome”, disse o atleta do Galo.
AGORA É PELO TÍTULO
Já classificado para a 4ª Divisão do Campeonato Paulista em 2025, o Galo agora volta a campo em busca do título da Bezinha, contra o Colorado Caieiras, em jogos de ida e volta. O primeiro confronto será fora de casa, no estádio Carlos Ferracini, no sábado (7), às 15h, e a decisão será no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, no dia 14 (sábado), às 16h.
Com melhor campanha na Bezinha, o Paulista terá a vantagem de jogar pelo empate na soma dos placares dos dois confrontos.
Os ingressos para o jogo de volta serão divulgados em breve pelo Paulista.