CRISE HÍDRICA

'Desespero', diz Meira sobre captar água da lagoa da Bela Olinda

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Vinicius Lousada
O vereador Meira (Novo) com amostras colhidas da lagoa (à dir.) e seus afluentes (os dois à esq.)
O vereador Meira (Novo) com amostras colhidas da lagoa (à dir.) e seus afluentes (os dois à esq.)

O vereador Coronel Meira (Novo) disse nesta segunda-feira (12) que o plano do DAE para captar água da lagoa da Quinta da Bela Olinda, revelado pelo presidente da autarquia Renato Purini e antecipado pelo JC no último final de semana, simboliza o desespero do governo em torno da crise hídrica a poucos meses da eleição.

Meira, que é também candidato a vice-prefeito na chapa de Chiara Ranieri (União) foi até a lagoa da Quinta da Bela Olinda e em dois de seus afluentes - ambos córregos -, retirou amostras de água do local e as levou até a Câmara.

Chegou a desafiar o colega Markinho Souza (MDB), defensor da captação de água na lagoa e que não estava no plenário naquele momento, a ingerir as amostras. O emedebista chegou a gravar vídeo ao lado da prefeita Suéllen na lagoa há pouco mais de uma semana - daí a referência de Meira.

"Façam as ações emergências, mas o estratégico de longo prazo tem que ser pensado, planejado, com critérios técnicos. Atualizem o Plano Diretor de Águas e cumpram", escreveu o vereador Meira em suas redes sociais.

Comentários

1 Comentários

  • ADRIANO A S ANDRADE 21 horas atrás
    Não há plano algum em Bauru para resolver este grave problema que há décadas vem se configurando e que ninguém fez nada até hoje para melhorar ou aumentar a reservação de água potável, mas apenas pensam em como aumentar as taxas e aumentar mais ainda a carga tributária.