EM CASA

Paulista vence o Flamengo e joga pelo empate na volta

Por Nathália Sousa |
| Tempo de leitura: 2 min
JP Fotos Sports/Paulista FC
O Paulista começou marcando aos 17 minutos do primeiro tempo e não baixou a intensidade ao longo do jogo
O Paulista começou marcando aos 17 minutos do primeiro tempo e não baixou a intensidade ao longo do jogo

Na noite deste sábado de inverno em Jundiaí, o Paulista recebeu o Flamengo de Guarulhos no estádio Jayme Cintra e conseguiu superar o rival por 2 a 1, com gols de Zé Mendes e Cristopher. O jogo de volta será no próximo sábado (17), em Guarulhos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, às 15h. Para o próximo confronto, o Galo joga pelo empate para avançar.

Com 1.351 pessoas no Jayme Cintra, o Paulista foi bastante ofensivo, dominou o primeiro tempo. A segunda etapa foi um pouco mais equilibrada, mas o Galo conseguiu garantir um bom volume de jogo, com lances perigosos que, por falta de sorte ou habilidade do goleiro Caio, de Guarulhos, não fizeram o placar ser maior.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI.

O primeiro gol da partida foi aos 17 minutos, quando houve cruzamento na área do Corvo e Zé Mendes não desperdiçou, mandou a bola para o fundo do gol. Algo curioso foi Fausto Dias começar o jogo com uma escalação diferente, com Christopher e Caveira como titulares, os dois que costumam atuar na posição de centro-avante do Galo. Mas a atuação dos dois juntos foi tão boa que deu gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Christopher tabelou com Caveira e chutou rasteiro na saída do goleiro, para a bola dormir mansa no fundo da rede. Segundo do Paulista na partida.

Na volta do intervalo, o Paulista manteve o ritmo forte, bastante ofensivo, mas o Flamengo voltou um pouco melhor do intervalo, o que deixou o jogo mais equilibrado, com boas chances dos dois lados. Logo aos cinco minutos de jogo no segundo tempo, o Paulista roubou uma bola e saiu na cara do gol, mas o lance parou em uma boa defesa do goleiro Caio. Do outro lado, porém, bons ataques do Flamengo pararam em Lucas Gomes, numa noite de boas atuações dos goleiros. No meio do segundo tempo, o Paulista engatou uma sequência ofensiva, com muitas chances boas na área do Corvo e, com 20 minutos do segundo tempo, Caveira mandou uma bola na trave do rival.

Aos 29 minutos da segunda etapa, o Flamengo de Guarulhos conseguiu um pênalti, quando Gabriel Reis errou o tempo da bola e encerrou um ataque derrubando Alex Cícero do clube de Guarulhos com um empurrão. Brendon converteu para o Flamengo, com um chute no alto da meta.O jogo teve ainda seis minutos de acréscimos, quando o jogo já estava um pouco mais ameno, até o apito final.

Comentários

Comentários