EM JUNDIAÍ

Cidade verde e resiliente é prioridade, diz Parimoschi

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Parimoschi esteve em evento realizado com centenas de pessoas, entre elas representantes de entidades
Parimoschi esteve em evento realizado com centenas de pessoas, entre elas representantes de entidades

Em evento realizado com centenas de pessoas, entre elas representantes de entidades, empresas, ambientalistas e professores, o pré-candidato a prefeito de Jundiaí, José Antonio Parimoschi (PL) conversou sobre o tema “Cidades verdes e resilientes” e apontou propostas e desafios para a Jundiaí do presente e do futuro.
 
“Os gestores públicos lidam com dezenas de desafios, como saúde, educação e segurança pública. Por isso, é fundamental que sejam sistematizados programas de cidades verdes e resilientes para que as gestões locais possam construir políticas públicas voltadas para o fomento da preservação do meio ambiente. E é isso o que estamos construindo em Jundiaí”, disse Parimoschi.
 
O encontro contou com a presença de três convidados renomados que também falaram sobre o tema: Lilian Hengleng, da Das Naturland, empresa com o propósito de transformar cidades em locais mais sustentáveis e resilientes; Flavio Leal Maranhão, professor de Engenharia da USP; e Ingrid Graziele R. do Nascimento, doutora em Engenharia do Território pelo Instituto Superior Técnico, IST, Lisboa – Portugal.
 
Em Jundiaí, 1/3 da área é ocupada pela Serra do Japi. Parimoschi citou o fortalecimento das políticas públicas de preservação, como o Plano Municipal de Arborização Urbana, a fiscalização contínua na Serra do Japi, os programas de Educação Ambiental realizados pela Fundação Serra do Japi, a implantação dos Jardins de Chuva em diversos pontos da cidade e a requalificação do Vale do Rio Jundiaí.
 
 “O objetivo das cidades sustentáveis é exatamente a ideia de evitar o esgotamento do meio ambiente e garantir sua permanência para gerações futuras. E o nosso objetivo é cuidar, cada vez mais, com carinho de Jundiaí, com um desenvolvimento sustentável”, reforçou Parimoschi.
Assessoria de Imprensa

Comentários

Comentários