USOU O CELULAR

Visitante filma traficantes e ajuda GMs a prender suspeito

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
As drogas estavam escondidas dentro da cueca
As drogas estavam escondidas dentro da cueca

Um vídeo que mostra traficantes em ação, gravado por um homem, com o celular, na noite desta quinta-feira (25), no bairro Cecap, em Itatiba, ajudou guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) a identificar e prender um suspeito, além de apreender drogas e dinheiro.

Os GMs Zarantonello, Jeferson, Schunck e Marco Aurélio estavam em patrulhamento, quando foram abordados por um homem, contando que estava no bairro para um compromisso, e que havia presenciado criminosos vendendo drogas. Na sequencia, ele mostrou aos GMs um vídeo que havia acabado de fazer, da movimentação criminosa, em que aparece um traficante vendendo droga para um usuário - ele não enviou aos agentes a filmagem, mas permitiu que filmassem na tela do seu celular.

De posse das imagens, os guardas foram até o local apontado pelo denunciante, e avistaram um homem com as mesmas características, em atitude suspeita. Este, por sua vez, correu ao notar a presença da viatura e invadiu uma adega para se esconder.

Os agentes foram atrás e o detiveram, localizando dentro de sua cueca, durante a revista pessoal, uma sacola com várias porções de crack, maconha e cocaína. Questionado, ele confessou o crime, alegando que seu turno de trabalho era das 10h às 22h.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde passou por nova revista pessoal, sendo localizado dentro de suas meias, R$ 148, arrecadados com a venda de entorpecentes.

O delegado Rodrigo Carvalhaes determinou sua prisão em flagrante por tráfico e representou por sua prisão preventiva, destacando o fato de que o indiciado já tem passagem pelo mesmo tipo de crime. "A segregação cautelar é indispensável à garantia da ordem pública. Os fatos são objetivamente graves, pois envolve quantidade razoável de entorpecentes, a maioria de alto poder viciante, a exemplo do "crack". Ademais, ele possuí envolvimento anterior pelo mesmo crime, demonstrando, com isso, que faz do ilícito seu meio de sustento, sendo provável que em liberdade volte a delinquir".

Comentários

Comentários