CASO WESLEY

Mulher diz que ex-marido estuprou e matou Wesley; DIG investiga

Denunciante procurou a polícia nessa segunda-feira, 1º, para dizer que o ex, acusado de estuprar 2 filhos do casal, violentou e matou o garoto, que está sumido há quase 4 anos.

Por Verônica Andrean | 2 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Wesley Pires Alves Filho: desaparecido desde 28 de agosto de 2020
Wesley Pires Alves Filho: desaparecido desde 28 de agosto de 2020

A 58 dias de completar quatro anos do desaparecimento de Wesley Pires Alves Filho, a Polícia Civil de Franca ouviu nesta segunda-feira, 1º, uma mulher que afirma que o jovem foi estuprado e morto pelo seu ex-marido.

O crime teria acontecido após a notícia do desaparecimento, no dia 28 de agosto de 2020. Uma blusa, igual a que Wesley usava, de personagens, seria uma das peças-chave para o quebra-cabeça.

Segundo o advogado que representa a mulher, André Evangelista, sua cliente, que era moradora do Jardim Aeroporto, mesmo bairro onde Wesley vivia, o procurou para denunciar um estupro que seus dois filhos teriam sofrido pelo próprio pai.

“Ela foi casada com essa pessoa, e ele estuprou os filhos do casal, uma menina de 10 anos e um menino de 9 anos. Esse garoto contou pra mãe que viu o crime contra o Wesley”, disse o advogado.

Em entrevista à TV Record, a mulher disse que ela e o filho viram uma blusa de personagens da Disney dentro da casa, seria a mesma peça que Wesley usava nas últimas imagens em que aparece antes do desaparecimento.

“Na época do crime, ela morava no Jardim Aeroporto e viu a peça de roupa em sua casa, com as mesmas características da que Wesley usava no dia do desaparecimento. O pai teria sumido com a blusa posteriormente”, continuou Evangelista.

A informação foi passada para a Polícia Civil de Franca e, nesta segunda-feira, a mulher foi ouvida pelos policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Onde estão os filhos do casal

Segundo o advogado, os filhos do casal estão sob a guarda do Conselho Tutelar em um abrigo provisório. “As crianças estão sob a tutela do Conselho Tutelar e Ministério Público. Já existe uma medida protetiva de urgência para que o pai das crianças não se aproxime delas”, continuou.

À TV Record, a mãe alegou que os filhos não foram tirados dela, mas sim, levados para um local mais seguro, já que o pai sabe onde moram.

O advogado informou que os crimes aconteciam constantemente e há algum tempo, mas só agora eles tiveram coragem de fazer a denúncia.

“Elas têm muito medo do pai, e só agora tiveram coragem de relatar em detalhes o que aconteceu. O caso é investigado pela Delegacia da Defesa da Mulher, e agora há um procedimento instaurado na DIG”, finalizou o advogado.

Relembre o caso

No dia 28 de agosto de 2020, uma sexta-feira, Wesley Filho, à época com 13 anos, saiu de casa dizendo a suas irmãs que iria a um varejão próximo à sua residência no Jardim Aeroporto I, zona Sul de Franca, e nunca mais voltou.

Câmeras de segurança registraram o trajeto de Wesley, que caminha no sentido do Recanto Elimar. Ele chega a cruzar com um amigo da escola, mas eles não param para conversar. As últimas imagens obtidas mostram Wesley empurrando uma bicicleta vermelha às margens da rodovia. Ele desaparece no horizonte. Apesar de muitas pistas e indicações de lugares tão diferentes quanto Batatais, Ribeirão Preto, Cotia e Ubatuba, ele nunca mais foi visto.

8 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ailon augusto silverio
    10 horas atrás
    vai investigar????..não vai prender como suspeito????..não e assim que funciona???..e so a mulher abrir a boca acusando..que vai prendendo como suspeito???..passando por cima de qualquer direito prvisto em constituição ou internacionalmente reconhecido?????
  • Jean Carlo Januário
    1 dia atras
    Esse tipo de monstro que os direitos desumano protege, o cidadão de bem perde seus entes queridos e quem tem respaldo emocional é esses tipos que na minha opinião não merecem o perdão e a tal reabilitação inútil que engorda o governo
  • Anonimous,
    2 dias atrás
    Freitas, você é doente, só pode, jesus amado cada tipo. Quanto ao verdadeiro teor da notícia têm têm que ter muita resiliência pra apurar os crimes citados.
  • Jose Roberto
    2 dias atrás
    Castração Química e pena de morte para um desgraçado deste.
  • Dri
    2 dias atrás
    Que estranho. os filhos foram estuprados é só agora ela denunciou? E esse ex marido cadê? Já foi ouvido? Preso?????
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    2 dias atrás
    Essa Historia precisa urgente da Ação da Policia Civil , tem muto sentido essa historia, a final o menino sumiu e nunca mais foi visto.
  • ira
    2 dias atrás
    historia estranha, nao falou na epoca, apoz 4 anos, vem colocar esse drama na vida desse spais,tao sofridos? ate parece uma vingança,sem conteudo da verdade,.
  • Freitas
    2 dias atrás
    Uma lástima que não existe pena de eliminação de seres abomináveis no Brasil. Uma pena que os esquerdistas não são a favor da castração química.