CONTRATO

Após atraso, construção da piscina adaptada do Bolão é paralisada

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
A construção da piscina adaptada no Complexo Aquático Devanir V. Penteado Jr, no Bolão, está paralisada
A construção da piscina adaptada no Complexo Aquático Devanir V. Penteado Jr, no Bolão, está paralisada

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), a paralisação da obra ocorreu devido à lentidão da empresa, várias notificações e descumprimento do contrato firmado em 21 de janeiro de 2022 e com início em 16 de maio de 2022. A obra foi paralisada com 20,60% da execução, em uma rescisão unilateral com a responsável (Saga Engenharia e Participações Ltda) em abril de 2023.

A partir daí foi necessária a contratação de serviços de sondagem do solo e novo projeto. Foi elaborada então a prestação de contas parcial, aguardando aprovação e liberação do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania. A partir desta liberação, uma nova licitação para contratação de empresa vai ocorrer.

A OBRA

Com investimento na casa de R$ 2,7 milhões, a piscina terá 12,5m x 25m e profundidade de 1,20m na parte mais rasa e 1,55m na parte mais funda e será integrada por uma rampa de acesso submersa e uma “prainha” com 1,10m de profundidade, que mede 4m x 1,8m. Além de ser destinada aos atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), o novo equipamento será utilizado para desenvolver com qualidade e segurança os projetos destinados à primeira infância, idosos e alunos de iniciação da modalidade do Time Jundiaí.


Comentários

Comentários