
O Dia dos Namorados é uma data cercada por romantismo, declarações de amor e gestos apaixonados. Mas alguns casais levam essa celebração a um nível mais extremo, protagonizando verdadeiras "loucuras" por amor.
Larissa Barbosa Braga, de 24 anos, estagiária de Customer Experience, e Daniel Bezerra Santos, de 25 anos, designer gráfico, são um exemplo de como o amor pode inspirar gestos ousados. Larissa e Daniel se conheceram através de um aplicativo de relacionamentos. O primeiro encontro aconteceu no Jundiaí Shopping, onde foram assistir "It: A Coisa 2".
"Foi um encontro terrivelmente péssimo!", relembra Larissa. “Mas, apesar do começo desastroso, continuamos conversando e saímos mais duas vezes, até percebermos que gostávamos de estar juntos. Hoje, quase cinco anos depois, comemoramos oficialmente quatro anos de namoro, com um aniversário se aproximando em 7 de setembro de 2024.”
Assumir um relacionamento a dias de uma separação geográfica considerável foi a primeira grande "loucura" do casal. Larissa estava prestes a embarcar para um intercâmbio de Au Pair nos Estados Unidos em 14 de abril de 2021. Mesmo sabendo que a distância de 14 mil km seria um desafio, eles decidiram oficializar o relacionamento no final de março daquele ano. No dia 7 de abril de 2021, o mesmo dia em que Larissa teve seu visto americano aprovado, o casal comprou as alianças de namoro, iniciando um relacionamento a longa distância.
“Não assumimos antes porque contei para ele em nosso segundo encontro que eu iria embora, então não tínhamos chance de dar certo."
A segunda "loucura" foi quando Daniel pegou um avião do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para o México, para encontrar Larissa. "Ele nunca havia saído do país e foi daqui até lá sozinho para passarmos uma semana juntos," conta Larissa. Daniel precisou negociar os dias com sua chefe para conseguir a liberação, e eles mantiveram a viagem em segredo por conta disso.
Este ano, Larissa e Daniel não planejaram nada especial para o Dia dos Namorados, pois ela tem sua última aula de um curso justo na data. No entanto, na quinta-feira, eles irão assistir ao jogo entre Palmeiras e Vasco. Larissa é palmeirense e Daniel é vascaíno, o que promete uma comemoração divertida e cheia de rivalidade saudável. “Vamos segurar os gastos este ano. Estamos economizando para dar entrada em nosso apartamento”, conta.
Já Vitória Ramos Crecco, de 30 anos, assistente de administração, e Eduardo Borges de Carvalho, de 36 anos, cantor em ascensão, também são um exemplo de como o amor pode inspirar.
Vitória e Eduardo se conheceram no Facebook e estão juntos há oito anos, completados justamente neste mês de junho. A maior "loucura" que Vitória acredita ter feito foi aceitar o primeiro encontro proposto por Eduardo. "Ele sugeriu que nos encontrássemos na casa dele, o que me deixou relutante. Aceitei mesmo com medo, pois só o conhecia pela internet, não conhecia a família dele, e ainda aceitei que um taxista, conhecido apenas por ele, viesse me buscar," relembra Vitória.
Agora, para a assistente de administração, a maior "loucura" de Eduardo é permanecer ao lado dela na vida que têm. "Os relacionamentos em si não são fáceis, e quando se trata de duas pessoas cadeirantes, se torna mais complexo ainda," explica ela. Ambos têm uma malformação congênita chamada Mielomeningocele, e Eduardo também tem baixa visão devido à hidrocefalia, uma das sequelas da condição.
Neste Dia dos Namorados, como em todas as datas especiais, Vitória e Eduardo planejam comemorar sua relação com um brinde, algo que fazem questão de não deixar de lado. "Será um dia de trabalho, mas o nosso brinde acontecerá no meu retorno, com certeza. Sempre fazemos questão de brindar a nossa vida, seja com uma cervejinha, que a gente gosta, ou com aquele vinho que deixa tudo mais romântico," conta. E apesar de já estarem juntos há oito anos, Vitória acredita que uma "loucurinha" é sempre bem-vinda para manter a chama acesa. "Uma loucura a mais é sempre boa para não deixar a relação desanimar", finaliza.