PAULISTA

Xingado por torcedores até no mercado, Fausto Dias pede apoio

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO/PAULISTA FC
O Paulista jogou bem e venceu o Flamengo fora de casa
O Paulista jogou bem e venceu o Flamengo fora de casa

Após conquistar a primeira vitória na 5ª Divisão do Campeonato Paulista, popularmente conhecida como "Bezinha", o técnico Fausto Dias comemorou o resultado que colocou o Galo na vice-liderança do Grupo 2. Mesmo com a vitória diante do Flamengo de Guarulhos por 1 a 0, fora de casa, o treinador pregou cautela, falou sobre a necessidade do apoio dos torcedores e revelou que a sequência do campeonato será duríssima.

DESABAFO

Em entrevista à Rádio Difusora Jundiaí, ao final da partida, Fausto Dias se emocionou ao falar sobre a primeira vitória à frente do time e abriu o jogo sobre a pressão da torcida. "Nós estamos trabalhando muito, respeitando todo mundo. Às vezes a gente paga por uma conta que não é nossa, mas é o meu time de coração. E hoje, graças a Deus, a bola entrou. Quero agradecer a torcida que veio e nos apoiou, e falar que vai ser difícil. A divisão é ruim, é feia de ver. Eu entendo o torcedor jundiaiense, mas é o nosso cenário hoje. Nós temos que entender e respeitar. E nós precisamos da torcida com a gente. Precisamos que a torcida abrace o processo. É duro, eu sou xingado no mercado. Hoje, quando estava 0 a 0, a minha torcida estava me xingando. Eu não entendo isso, mas nós vamos continuar trabalhando com humildade e pé no chão. O grupo está muito unido", disse Fausto.

O autor do único gol da partida, Thomaz Lamim, também comemorou a vitória e revelou que foi fruto de uma jogada ensaiada. "Foi um jogo bem difícil, a gente sabia o quanto seria complicado jogar na casa 'dos caras'. Mas estamos treinando bastante, nos dedicando, e Deus foi fiel e nos honrou com a vitória. O gol foi uma jogada que a gente vinha treinando bastante. Eu fui muito feliz no lance, consegui ser mais rápido que o zagueiro e driblar o goleiro. Foi algo que já era bem treinado e ensaiado, não foi do nada", disse o atacante.

CLASSIFICAÇÃO

Com o fim da 4ª rodada da fase de grupos, o Galo soma cinco pontos em três jogos disputados na Bezinha, e assume o 2º lugar da classificação. O time jundiaiense está atrás apenas do São Carlos, que venceu o Barcelona de Capela no último domingo (12), e se isolou na liderança com oito pontos.

Empatado em pontos com o Paulista, Colorado Caieiras é o 3º colocado do grupo; Flamengo de Guarulhos é o vice-lanterna com 3 pontos e Barcelona Capela, que ainda não somou pontos, é o último colocado.

Na primeira fase, as equipes duelam em turno e returno e os quatro primeiros colocados do grupo se classificam para a próxima etapa.

Comentários

Comentários