OPINIÃO

Fracasso social, indica o IBGE

Por Paulo Panossian | 27/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

A classe política, com ajuda de governos relapsos e até corruptos, são os responsáveis por esse lamentável fracasso social como apresentados pelos números divulgados pelo IBGE, refletindo o último trimestre de 2023. Ou seja, dos 78,3 milhões de domicílios existentes no País, 21,6 milhões enfrentam insegurança alimentar.

E as regiões mais desprovidas de acesso adequado a comida são domicílios do Norte, com 39,7%, e Nordeste, com 38,8% dos indicadores. Em contraste flagrante com a região Sul, que tem apenas (porém, preocupante) 16,6% dos domicílios com insegurança alimentar; Sudeste, 23%; e Centro-Oeste, com 24,3%.

Estamos, infelizmente, assistindo a décadas esse flagelo, que em pleno final de 2023 esses números do IBGE indicam que mais de 80 milhões de brasileiros vivem com insegurança alimentar, além da maioria destes viverem sem saneamento básico também...

Uma vergonha!

Não por outra razão que a continuidade de 21 milhões de residências beneficiadas com o Bolsa Família é o retrato fiel de um fracasso ininterrupto e perverso de governos incompetentes e insensíveis em gerar condições para o País, emergir à condição de uma Nação prospera e desenvolvida e dar um fim a essa tragédia da insegurança alimentar etc.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.