TRÂNSITO

Moradores querem lombada em rua do São Joaquim em Franca: 'cansamos de pedir ajuda'

Acidentes constantes têm deixado moradores e motoristas com medo de passar pela rua Domingos Sanna, no bairro São Joaquim. Prefeitura diz que vai estudar a reinvidicação.

Por Igor Araújo | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Rua Domingos Sanna: acidentes frequentes deixam moradores assustados
Rua Domingos Sanna: acidentes frequentes deixam moradores assustados

Moradores da Rua Domingos Sanna, no bairro São Joaquim, em Franca, estão preocupados com a falta de segurança na via, principalmente durante os horários de pico e especialmente no cruzamento com a rua Antônio Tótoli.

A moradora Érica Penna conta que um acidente terminou em tragédia devido a veículos em alta velocidade, e ela acabou perdendo seu cachorro.

“Foi atropelado por um carro que passava em alta velocidade”, confirma a moradora.

Na tarde desta quinta-feira, 25, um acidente envolvendo um motociclista e um carro acabou deixando os moradores ainda mais preocupados. Felizmente o motociclista teve apenas ferimentos leves.

“Nós já cansamos de pedir ajuda, e ninguém faz nada, os carros passam igual malucos aqui e parece que vão esperar alguém morrer” afirmou Claudio Paradise, motorista de aplicativo que frequentemente passa pelo local.

Outros moradores da área também estão preocupados, apontando para o padrão de velocidade dos veículos durante os horários do pico.

“Os carros passam em alta velocidade aqui no horário do pico”, reclamou Fhelipe Lima, outro morador do bairro.

A dificuldade de atravessar a rua é uma preocupação recorrente entre os moradores, que acreditam que a instalação de uma lombada seria uma medida crucial para garantir a segurança dos pedestres.

“É muito difícil de atravessar aqui, deveria ter uma lombada pra ajudar os motoristas a diminuir a velocidade”, afirmou Fhelipe.

Fala, Prefeitura
A Secretaria de Segurança informa que será solicitado um estudo técnico para avaliar a possibilidade de instalação de redutor de velocidade no local.

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Pablo Antonio
    28/04/2024
    Uma correria danada não só nesse, mas em todos os bairros, principalmente por aqueles que fazem entregas, aceleram como se estivessem na rodovia, motociclistas, para entregarem os seus lanchinhos, senão o cliente morre de fome, passam a mais de 80km por hora nas ruas aqui do bairro, buzinando em cada esquina, não interessa o horário. Uma falta de consciência tremenda de muita gente, Poderia pegar toda a cidade e chipar os veículos, colocar radar a cada poste pra fazer o cálculo de velocidade, quem sabe assim, no prejuízo financeiro não aprendem e ter empatia pelo próximo. A prefeitura vai estudar essa questão de lombada, espero que não demore uma década, assim como foi o estudo pra colocar os semáforos também aqui nesse bairro.
  • Sandro
    27/04/2024
    Moro nesta rua a 21 anos e convivemos com este problema,motoristas,mortorciclistas em altíssima velocidade,se você vai tirar o carro da garagem,buzinam,xingam e ainda ameaçam é uma citação que infelizmente ninguém resolve,queremos uma lombada no local onde o limite de velocidade é de 40 por hora e dessem a 80 já vi até cavalo de pau nesta rua sem falar de motoqueiros empinando moto e estralando escapamento, seria muito bom um radar aqui.
  • João
    26/04/2024
    chatice da peste quebra-molas. passo reto