ALERTA

Jundiaí confirma mais duas mortes por dengue

Jundiaí segue em situação de emergência, com novas estratégias de enfrentamento da doença articuladas pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue

Por Redação | 25/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

DIVULGAÇÃO

Neste momento, a cidade aguarda resultado de outras quatro mortes suspeitas
Neste momento, a cidade aguarda resultado de outras quatro mortes suspeitas

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, nesta quinta-feira (25), mais duas mortes por dengue no município em 2024, elevando o total de óbitos na cidade para cinco.

As vítimas são:

  • Mulher de 58 anos, com comorbidades, residente na Vila Helena. O óbito foi registrado no dia 30 de março.
  • Homem de 80 anos, com comorbidades, residente no Vianelo. O óbito foi registrado no dia 15 de março.

Neste momento, a cidade aguarda resultado de quatro mortes suspeitas, sendo:

  • Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades. Óbito no dia 17 de março.
  • Mulher de 87 anos, com comorbidades. Óbito no dia 7 de abril.
  • Homem de 60 anos, com comorbidades. Óbito no dia 14 de abril.
  • Homem de 75 anos, com comorbidades. Óbito no dia 25 de abril.

Um dos óbitos suspeitos foi descartado (homem, 50 anos, com comorbidades).

Mantendo o princípio da transparência, assim que os laudos forem emitidos, havendo a confirmação de óbito por dengue, a Prefeitura fará a publicação em seus canais oficiais.

Jundiaí segue em situação de emergência, com novas estratégias de enfrentamento da doença articuladas pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue. A partir da Sala de Situação da Saúde — montada em dezembro — diariamente o cenário é monitorado para a adoção de medidas antecipadas.

O último Boletim de Arboviroses aponta que a cidade contabiliza 8.429 casos de dengue (7.413 autóctones, 155 importados e 861 estão em investigação para determinação de local de transmissão) e um caso de chikungunya, doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura reforça o alerta para a população contribuir na eliminação de espaços com acúmulo de água que possam servir de criadouros para o mosquito e efetuar corretamente o descarte de lixo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.