TARCÍSIO DE FREITAS

Governo de SP entrega moradias populares e praça da cidadania na região

Governador esteve em Americana e Hortolândia, na manhã desta quinta-feira.

Por Leonardo Vieira | 25/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação / Governo do Estado

Governador e primeira-dama inauguraram Praça da Cidadania, em Hortolândia
Governador e primeira-dama inauguraram Praça da Cidadania, em Hortolândia

O governador Tarcísio de Freitas esteve na região de Campinas nesta quinta-feira, 25, para a entrega de moradias populares em Americana e a inauguração da Praça da Cidadania em Hortolândia. 

Às 9h, Tarcísio fez a entrega de 442 moradias subsidiadas pelo programa Casa Paulista para famílias com renda de até três salários mínimos, cada família recebeu o subsídio de R$13 mil para comprar o imóvel direto com a construtora. O investimento estadual foi de R$ 5,7 milhões.

“A CDHU está construindo e entregando mais moradias para as pessoas. Mas também estamos fazendo pelo programa Casa Paulista que celebramos hoje em Americana. Na Carta de Crédito Imobiliário, a família escolhe o empreendimento e não tem o recurso para pagar a prestação da entrada. A gente vem com o subsídio, a gente vem com o cheque, a gente faz caber no sonho da pessoa. Há um crescimento fantástico na construção civil e na produção de moradia no estado de São Paulo. Isso também significa mais emprego”, disse Tarcísio.

Em Hortolândia, o governador e a primeira-dama Cristiane Freitas inauguraram a primeira Praça da Cidadania do interior paulista, com espaços para qualificação profissional e serviços que prometem criar oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social.Além disso, o espaço oferece duas quadras poliesportivas e parquinho para as crianças.

A inauguração também reuniu a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, o presidente do Conselho do Fundo Social, Filipe Sabará, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e moradores da região do bairro Jardim Nova América.

“Esse é um dos projetos mais bonitos que a gente tem e vai abrir as portas para muita gente. A primeira praça do interior de São Paulo está aqui, em Hortolândia. Esse não é só um local de convívio e lazer. É um local de capacitação de transformação. Isso é o que tem de mais importante quando se trata de desenvolvimento social, de superação. A gente acolhe, capacita e vai dar a porta de saída. Quantas pessoas vão poder sair da Praça da Cidadania para o mercado de trabalho e o emprego. Vão sair daqui com esperança. Isso é o legal nesse programa, por isso que fazer praça é tão bacana”, afirmou Tarcísio de Freitas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.