ÍNDICE ALCANÇADO

Atletismo de Jundiaí conquista mais quatro vagas para os Jogos Abertos

Jundiaí conta agora com sete integrantes do atletismo com vaga na competição e a expectativa é contar com no mínimo com dez classificados

Por Redação | 22/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

A competição contou com mais de 800 atletas, vindos de diversas cidades paulistas, além de participantes de outros estados brasileiros
A competição contou com mais de 800 atletas, vindos de diversas cidades paulistas, além de participantes de outros estados brasileiros

A equipe jundiaiense de atletismo disputou, no último sábado (20), o 4º Circuito Paulista Open, em São Bernardo do Campo, e conquistou ótimos resultados. Ao todo foram 20 atletas que, além de melhorarem suas marcas pessoais, ainda conseguiram três medalhas e mais quatro índices para os Jogos Abertos.

A competição contou com mais de 800 atletas, vindos de diversas cidades paulistas, além de participantes de outros estados brasileiros.

MEDALHISTAS

Na competição, a equipe subiu ao pódio por três vezes, trazendo para Jundiaí uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze.

O 1º lugar foi conquistado pela Gislaine Cristina de Sá, na prova do salto com vara, ao ultrapassar a barra elevada a 2,90 metros de altura.

Thaissa Gabrielle Santos Cunha, com 14 minutos e 38 segundos, foi a vice-campeã dos 3.000 metros de marcha atlética.

Allan Renato Neves, que participou do salto em altura, com 1,77 metros, foi o medalhista de bronze.

“O nível da competição, como sempre ocorre, foi bastante elevado. E isso fez com que comemorássemos bastante as conquistas de nossos atletas. Eles foram muito merecedores destas conquistas, pois adaptam, com muita dificuldade, seus horários de treinamentos, devido aos compromissos profissionais que tem, diariamente”, disse o técnico Robson Mian.

ÍNDICES PARA JOGOS ABERTOS

 Além das medalhas, quatro atletas conquistaram o tão sonhado e difícil índice para os Jogos Abertos do Interior, que será disputado em setembro, em Presidente Prudente.

Nathália Batista Munhoz, que ultrapassou os 2,80 metros, na prova do salto com vara; Carlos Henrique Soares da Silva, com os 10.97 segundos obtidos nos 100 metros rasos; Thaissa Gabrielle Santos Cunha e Maria do Carmo Viana dos Santos, ambas na marcha atlética, com os respectivos tempos de 14 minutos e 38 segundos e 20 minutos e 42 segundos, foram os atletas jundiaienses que conseguiram a vaga.

Gislaine Cristina de Sá, no salto com vara, e Letícia Eleuthério Rodrigues, na marcha atlética, que já haviam conquistado o índice anteriormente, no dia 6 de abril, também teriam conseguido nesta competição, de acordo com suas excelentes marcas novamente obtidas.

Jundiaí conta agora com sete integrantes do atletismo com vaga na competição e a expectativa é contar com no mínimo com dez classificados. No momento, a cidade estará representada nas provas de 100 e 200 metros masculino, além do salto com vara e marcha atlética femininas.

POSSÍVEL NOVO RECORDE

Com os 2,90 metros conquistados pela atleta Gislaine Cristina de Sá no salto com vara, é possível que seja estabelecido novo recorde nacional. Caso nenhuma atleta entre os 35 a 39 anos tenha superado esta marca, este passará a ser o novo recorde brasileiro da categoria após sua homologação.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

A próxima participação será no dia 4 de maio, pela fase Regional dos Jogos da Juventude, em Campinas, além do Campeonato Estadual sub-20, no Centro Olímpico, em São Paulo.

A comissão técnica do Time Jundiaí de Atletismo é formada pelo professor Robson Mian e pela estagiária Amanda Pereira Vasconcelos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.