JUNDIAÍ-CAMPO LIMPO

Após 30 quilômetros de perseguição, Força Tática apreende 182 kg de drogas

Durante a fuga o bandido chegou a jogar o carro para cima de PMs que faziam um bloqueio na pista, enquanto era perseguido

Por Fábio Estevam | 20/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

A droga estava  jogada no mato ao lado do carro abandonado pelo bandido
A droga estava jogada no mato ao lado do carro abandonado pelo bandido

Policiais militares de Força Tática do 11° Batalhão de Jundiaí apreenderam 182 kg de maconha, no bairro Figueira Branca, em Campo Limpo Paulista, após perseguição que começou no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí, na madrugada deste sábado (20) - a distância entre os pontos exatos é de aproximadamente 30 quilômetros. O criminoso conseguiu fugir por uma área de mata. Durante sua fuga, incçusive, ele chegou a furar um bloqueio de PMs do 49° Batalhão, que prestavam apoio.

Equipe de Força Tática fazia patrulhamento pelo Eloy Chaves, quando suspeitou de um veículo em alta velocidade, pela rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, aparentemente carregando uma carga muito pesada. Os agentes lhe deram ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, mas o bandido não obedeceu e empreendeu fuga.

Durante a perseguição, a placa do carro foi checada e constou como estando envolvido em tráfico de drogas. Foi solicitado apoio de outras viaturas do pelotão e também do 49° Batalhão, que montaram um bloqueio. O bandido, no entanto, jogou o carro para cima dos PMs que estavam na via, e seguiu em fuga, até conseguir chegar em Campo Limpo Paulista.

Quando acessou a rodovia Edgard Máximo Zamboto, ele entrou na contramão e conseguiu fugir da vista dos polícias.

Foi montada uma rápida operação para encontrá-lo, sendo que os agentes acharam o carro abandonado na rua Natal Rodrigues, em uma área de chácaras no Figueira Branca. Próximo ao carro os PMs encontraram toda a droga, jogada no mato.

Houve tentativa de localizar e prender o traficante, mas por conta da escuridão não foi possível achá-lo.

O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Jundiaí.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.