É HOJE!

'Torcida vai sentir orgulho desse time', diz Fausto Dias antes da estreia

A estreia do Galo acontece hoje (20), às 16h, contra o São Carlos, fora de casa; jogo será transmitido pela Rádio Difusora Jundiaí 810 AM

Por Luana Nascimbene | 20/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min

DIVULGAÇÃO/PAULISTA FC

Sem esconder a ansiedade para a estreia, o técnico Fausto Dias afirmou que as expectativas são ótimas
Sem esconder a ansiedade para a estreia, o técnico Fausto Dias afirmou que as expectativas são ótimas

A espera finalmente acabou. Após 10 meses sem disputar jogos oficiais, o Paulista volta a campo hoje (20), às 16h, contra o São Carlos, pela primeira rodada da 5ª Divisão Estadual, popularmente conhecida como 'Bezinha'. A partida acontece no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, e terá transmissão do Time Forte do Esporte, na Rádio Difusora Jundiaí 810 AM.

Sem esconder a ansiedade para a estreia, o técnico Fausto Dias afirmou que as expectativas para a partida são as melhores possíveis e ele acredita em um time competitivo, organizado e com raça. "A expectativa é ótima. Evoluímos bastante durante essas três semanas de trabalho e tenho muita confiança na equipe. Tivemos desempenhos muito positivos nos amistosos e conseguimos fazer ajustes e correções necessários. Sem dúvidas será um elenco que vai crescer muito ao longo da competição. A torcida pode esperar um time que vai dar orgulho", ressaltou o treinador.

PREPARAÇÃO

A pré-temporada do elenco do Paulista começou no início de março, sendo um dos primeiros clubes a iniciar a preparação para a Bezinha. Para Fausto, este período mais longo de treinamento vai fazer a diferença dentro de campo. "Sabemos que nesta divisão, pelos cenários que vamos encontrar pela frente, os times podem acabar se igualando em alguns aspectos, por isso que ter começado a preparação antes que a maioria dos times vai fazer a diferença. Um destes cenários é em relação aos gramados dos jogos fora de casa. Neste primeiro duelo, contra o São Carlos, a qualidade do campo não é perfeita, o que pode dificultar nosso jogo, mas nosso objetivo será manter nossa característica ofensiva, sempre controlando a partida com a posse da bola", explica Fausto.

O treinador também reforça que estudou o adversário da estreia. "Observamos as contratações do São Carlos e notamos que a maioria dos jogadores vêm de pouca minutagem nas últimas partidas que disputaram. É um elenco que deve mesclar jogadores da base com atletas que já têm passagens pela categoria principal."

PERFIL

O perfil do elenco do Galo mudou em relação a 2023: esse ano, diretoria e comissão técnica optaram por um grupo com mais jogadores "de último ano", mais velhos e mais experientes, com 11 atletas nascidos em 2001 que fazem (ou já fizeram) 23 anos em 2024 e não podem mais atuar no torneio ano que vem.

Em dados, dos 25 jogadores do elenco de 2024: 11 nasceram em 2001, último ano permitido de inscrições (em 2022, eram 6 os nascidos em 2000 (último ano) que disputaram o torneio com a camisa do Galo; 7 são 2002, ou seja, fazem ou fizeram 22 anos esse ano (em 2022, 7 nascidos em 2001 (penúltimo ano) jogaram pelo Paulista; 6 são 2003, ou seja, fazem ou fizeram 21 anos esse ano (em 2022, 5 nascidos em 2002 defenderam o manto tricolor; 1 é de 2005, ou seja, tem 18 e ainda tem idade de juniores (em 2022, 4 nascidos eram de 2003 e 2 nasceram em 2004).

"Nós buscamos atletas com experiência na divisão ou com rodagem em estaduais de primeiro nível, como o João Antônio - que disputou a Copa do Brasil pelo Iguatu-CE em 2023, ou o Léo Souza - que tem base de clube grande e foi campeão ano passado na A4, jogando quase todos os jogos esse ano na A3. A ideia é que seja um time mais cascudo mesmo para trabalharmos bem o objetivo do ano que é o acesso", completa Fausto.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.