PONTO DE TRÁFICO

Mulher é presa vendendo drogas para jovens em centro esportivo de Jundiaí

De acordo com a suspeita, há pelo menos dois dias ela vinha vendendo drogas para jovens no local; a mulher foi presa com maconha e cocaína

Por Fábio Estevam | 19/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O ponto de tráfico estava funcionando dentro do ginásio do local
O ponto de tráfico estava funcionando dentro do ginásio do local

Crianças, adolescentes e jovens em geral, que frequentam o Centro Esportivo Benedito de Lima, no Retiro, em Jundiaí, estão dividindo espaço com o tráfico de drogas, e se tornaram potenciais clientes de uma traficante, que, nesta semana, foi presa tentando estabelecer um ponto de tráfico no local, pertencente à Prefeitura. De acordo com depoimento de um dos guardas municipais que a prenderam, ela estava vendendo drogas para os jovens há pelo menos dois dias. "Ela estava vendendo drogas para jovens", disse o guarda.

A Guarda Municipal foi acionada pelo zelador do centro esportivo, que estava desconfiado de que uma mulher vinha traficando drogas no local, para os frequentadores. Os agentes foram até lá e passaram a procurar por ela dentro do ginásio, onde de acordo com o zelador, estava funcionando a 'biqueira'. "Pelo local em contato com o solicitante, ele indicou o provável ponto onde ela poderia ser encontrada. Iniciamos buscas no interior do ginásio e a mesma não foi localizada. Ao sairmos, porém, nos deparamos com ela. Ao ver a equipe, a mulher empreendeu fuga, mas foi detida", explicou um dos guardas.

Com ela foram localizadas seis porções de drogas entre maconha e cocaína, escondidas no bolso e sutiã. "Indagada sobre a denúncia de estar vendendo drogas no interior do ginásio, ela confirmou, pois estava precisando de dinheiro".

Ainda sendo questionada, ela também confirmou quem são seus clientes. "Disse que está na traficância há pouco tempo, mas ali no centro esportivo há dois dias vendendo drogas para os jovens que lá frequentam".

A suspeita foi detida e levada para a delegacia, onde acabou presa em flagrante por tráfico de drogas.

PREFEITURA

O Jornal de Jundiaí solicitou à Prefeitura um posicionamento sobre o caso, uma vez que, não bastassem os principais pontos de tráfico da cidade funcionarem próximos a escolas infantis, neste caso ele estava ocorrendo dentro de um equipamento público frequentado pelos jovens.

Em nota, a Prefeitura informou: "A Unidade de Segurança Municipal através da Guarda Municipal de Jundiaí informa que, na terça-feira (16), por volta das 17h30, uma mulher de 18 anos foi detida pela GMJ e presa em flagrante por tráfico de drogas no bairro do Retiro. A denúncia foi feita pelo líder responsável pelo Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Benedito de Lima após perceber uma movimentação estranha de uma pessoa que não era frequentadora do local. No dia anterior, o líder havia feito o atendimento para saber se a jovem gostaria de alguma informação sobre o local e ela explicou que era da região de Carapicuíba, que havia chegado há dois em Jundiaí e que estava apenas conhecendo o complexo esportivo. Ao receber a informação que ela estava comercializando drogas, o líder fez a denúncia para a GM, que foi até o local e abordou a jovem na área lateral ao Complexo Esportivo. Foram encontradas com ela três porções de maconha (na realidade foram seis, três de maconha e três de cocaína), um caderno com anotações das vendas das drogas e ainda um aparelho celular da marca Nokia. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial e em seguida presa em flagrante sendo recolhida à carceragem feminina de Itupeva. A Prefeitura reitera a população que em casos suspeitos, ligue no telefone de emergência da GMJ através do telefone 153. O Centro Esportivo conta com o monitoramento por câmaras para garantir a segurança do local".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.