SUSTO

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto aos 54 anos; VÍDEO

Com a aparência abatida, disse que teve 98% de entupimento de uma veia do coração.

15/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/@tandevolei/Instagram

'Comecei a descuidar um pouco de minha saúde, uns quatro anos sem me cuidar', afirmou Tande, citando problemas na alimentação.
'Comecei a descuidar um pouco de minha saúde, uns quatro anos sem me cuidar', afirmou Tande, citando problemas na alimentação.

O campeão olímpico Tande, como é conhecido o ex-jogador de vôlei Alexandre Ramos Samuel, 54, sofreu uma infarto na última sexta-feira (12).

Leia tambémInternações por infarto mais que dobraram em 14 anos no Brasil, com picos no inverno

Ele publicou um vídeo em suas redes sociais na cama do hospital em que se recupera, no Rio de Janeiro, e falou sobre o problema médico que enfrentou. Com a aparência abatida, disse que teve 98% de entupimento de uma veia do coração.

"Comecei a descuidar um pouco de minha saúde, uns quatro anos sem me cuidar", afirmou Tande, citando problemas na alimentação.

"Fique atento aos sinais", acrescentou o ex-jogador, que mencionou falta de ar, dor de ouvido e palpitação entre os sintomas que sentiu. "Cuidem-se sempre."

Tande era um dos principais nomes da seleção brasileira de vôlei que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Defendeu durante a carreira clubes como Flamengo, Botafogo, Banespa e Mediolanum (Itália). Também conquistou a Liga Mundial em 1993, antes de migrar para o vôlei de praia.

Após a aposentadoria, atuou como comentarista e apresentador em programas esportivos da TV Globo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.