ATO DE AMOR

Cachorrinhos jogados em terreno têm desfecho feliz

Agora, junto dos novos tutores, os cãezinhos poderão ter o principal: cuidado e carinho

Por Nathália Sousa | 15/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Agora, junto dos novos tutores, os cãezinhos poderão ter o principal: cuidado e carinho
Agora, junto dos novos tutores, os cãezinhos poderão ter o principal: cuidado e carinho

Justamente neste mês, que tem a campanha Abril Laranja, de conscientização contra maus-tratos a animais, um caso triste aconteceu em Jundiaí. Este, porém, graças a protetores de animais e pessoas que amam os bichinhos, terminou bem no fim das contas. Os três filhotes que foram jogados em um terreno no bairro Jundiaí Mirim, no dia 6, foram adotados.

Os novos tutores viram sobre os animais em um grupo do WhatsApp e em posts no Facebook. Eles estavam acolhidos na casa de uma moradora do bairro, que foi chamada ao local assim que os cachorrinhos foram encontrados.

RELEMBRE O CASO

Por volta das 5h do dia 6 deste mês, uma mulher foi flagrada por câmeras de monitoramento arremessando os filhotes em um terreno no Bairro Jundiaí Mirim. Em seguida, ela se mostra preocupada em ser flagrada e olha para os dois lados da rua, para se certificar de que ninguém estava presenciando sua atitude. Após isso, ela deixa o local. O abandono de animais, assim como outros maus-tratos, é crime, previsto em lei.

No dia seguinte, pela manhã, um morador do bairro passeava com seu cachorro, quando o animal ficou inquieto e latindo ao passar pelo terreno. Foi então que o homem viu os cãezinhos abandonados no local. Ele pediu ajuda a uma outra moradora do bairro, que os resgatou e cuidou até que fossem adotados. O que já aconteceu. Os três conseguiram lares para crescer e viver com dignidade.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.